publicidade
Política

Presidente do Psol diz que EUA cancelou seu visto

Paula Coradi, dirigente nacional do partido, afirma ter sofrido retaliação política por sua 'defesa da soberania brasileira'

Presidente do Psol diz que EUA cancelou seu visto
Paula Coradi, presidente nacional do Psol | Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

A presidente nacional do Psol, Paula Coradi, afirmou nesta sexta-feira, 26, que o consulado dos Estados Unidos cancelou seu visto de entrada no país. Ela disse ter sido informada sobre a possibilidade de cancelamento dias antes, em um aviso enviado na última segunda-feira, 22, em um aviso no qual a representação diplomática alegou ter recebido informações que a tornariam inelegível, sem detalhar os motivos.

De acordo com nota divulgada pelo Psol, Paula Coradi recebeu um prazo de três dias úteis para apresentar esclarecimentos ao consulado. Mesmo depois de enviar sua resposta na última quinta-feira, 25, o órgão teria mantido a decisão e confirmado o cancelamento do visto no dia seguinte.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Pelas redes sociais, Paula Coradi atribuiu a medida a uma retaliação política do governo do presidente norte-americano Donald Trump. Ela citou “a firme atuação do Psol em defesa da soberania do Brasil” como motivo para a decisão, que classificou como “uma evidente retaliação política”.

O visto anterior de Paula Coradi havia sido emitido em 2018, mas ela precisou solicitar novo documento devido ao extravio do passaporte que o continha. A nova solicitação ocorreu durante os preparativos para uma viagem a Chicago em 2025, onde participou de encontro com lideranças de esquerda dos EUA.

Psol critica cancelamento de visto da presidente

Em nota oficial, o Psol criticou diz que a revogação utilizou a seção 221(i) da Lei de Imigração e Nacionalidade dos EUA, que possibilita o cancelamento do visto mesmo depois da emissão. O partido ressaltou que Paula Coradi não possui antecedentes criminais, não se envolveu em atividades ilícitas e sempre forneceu informações corretas em seus pedidos de visto.

“Não vejo isso como um ataque pessoal, mas sim como um ataque ao Psol por nossa atuação em defesa da soberania do Brasil”, afirmou Paula Coradi. “É uma arbitrariedade do governo do presidente Donald Trump.”

O Psol classificou a medida como perseguição política, e reafirmou sua solidariedade à presidente e o “compromisso com a defesa da democracia, da soberania nacional e da luta contra as políticas arbitrárias de governos estrangeiros”.

9 comentários
  1. Ricardo Fonseca Alves
    Ricardo Fonseca Alves

    Já repararam que um dos requisitos obrigatórios para ser de esquerda é ser FEIA e FEIO?

  2. fabio de souza arcas
    fabio de souza arcas

    Não consigo ver razão para a presidente do PSOL viajar até a Meca do capitalismo.

  3. Carlos Augusto Olivé Malhadas
    Carlos Augusto Olivé Malhadas

    Vindo da esquerda, só acredito se confirmado pela embaixada dos EUA, afinal, essa uma é insignificante, seria a última da fila

  4. Luiz Renato
    Luiz Renato

    Essa é simples de resolver. Na próxima vez marquem a próxima reunião em Cuba, aí você aproveita e leva na bagagem ovos, carne de frango, pasta de dentes e papel higiênico para os pobres cubanos que não podem sair de lá. E se ficar por lá não fará nenhuma falta por aqui.

  5. RODRIGO DE SOUZA COSTA
    RODRIGO DE SOUZA COSTA

    Ela foi liberada do sofrimento de visitar aquele país horroroso. Agora pode ir fazer os encontros de esquerda em locais mais apropriados. Ver a pujante economia e bem estar social em Venezuela, Cuba e Nicarágua. Opções não faltam.

  6. Reinaldo Martinazzo
    Reinaldo Martinazzo

    Por que Estado Unidos, se a Venezuela tem uma proposta mais alinhada com os teus ideais?

  7. Ivan Sérgio de Paula lima
    Ivan Sérgio de Paula lima

    Ótimo para ela.
    Não mais precisará ir para o país do capitalismo selvagem, do imperialismo malvadão.
    Sobra hipocrisia!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade