O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta sexta-feira, 26, que o presidente Jair Bolsonaro recebeu “muito bem” e com “muita tranquilidade” reivindicações de governadores sobre a pandemia. As demandas foram expostas pelo senador, após encontro com os chefes dos executivos estaduais.
Em compromisso fora da agenda oficial, Bolsonaro fez uma visita de cortesia a Pacheco logo depois da reunião com os governadores. O presidente do Senado disse que aproveitou a ocasião para externar alguns pontos que foram discutidos, mas que vai apresentar formalmente as demandas na primeira reunião do comitê federal de enfrentamento à pandemia.
Leia mais: “‘Diferenças de perspectivas’ no Mercosul não devem afetar projeto de integração, defende Bolsonaro”
Entre as reivindicações estão o aumento do ritmo de vacinação, ajuda para obter insumos do “kit intubação” e oxigênio, além da ampliação de leitos de UTI e uma coordenação nacional.
Segundo Rodrigo Pacheco, o primeiro encontro do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da covid-19 será na próxima segunda-feira, 29, provavelmente, no Palácio do Planalto.
Espero que o Senador não entre na lábia dos governadores,afinal,eles além de fazer politicagem tempo integral,demonstram também serem insaciáveis por verbas!
A tranquilidade dessa turma é chocante.
todas as reinvindicações já estão sendo atendidas, é só acompanhar o site do Min Saúde