As prévias do PSDB enfrentam uma nova crise. Nesta quarta-feira, 24, a legenda informou que os testes no aplicativo para votação “não foram totalmente satisfatórios”. Portanto, a legenda fará “testes com nova empresa”.
Iniciado no domingo 21, o processo interno da sigla vai definir o candidato da sigla à Presidência da República. No entanto, a conclusão das prévias do PSDB foram adiadas devido à instabilidade no app de votação dos filiados.
“Em relação à empresa de votação eletrônica para as prévias do PSDB, os testes realizados durante toda a noite e madrugada não foram totalmente satisfatórios”, comunicou a sigla. “Outras entidades também já estão contatadas.”
O primeiro aplicativo utilizado pelo partido foi desenvolvido pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ontem, o PSDB iniciou os testes de outro aplicativo, desenvolvido pela empresa RelataSoft.
Denúncia de fraude nas prévias do PSDB
A deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC) acusou a campanha do governador João Doria de querer comprar seu voto.
“Eu vou dizer quem me ofereceu dinheiro para votar no Doria”, ameaçou, ao falar que tem mensagens capazes de comprovar a denúncia. “Eu vou votar, senão jogarei merda no ventilador.”
Tudo começou depois de Mara dizer que tentaram filmá-la enquanto escolhia o candidato do partido que vai disputar a Presidência da República.
É uma prévia do que pode ocorrer no Brasil se alguém desse partido chegar ao Planalto.
Vamos chamar o Barroso.
já peguei a pipoca para assistir esse “jogo”, e espero que todos percam !!!!!!!!
Obviamente os problemas estão muito além do aplicativo.
KKKKK!
“Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”………O voto eletrônico (sem ser possível uma auditagem) é seguro apenas para eleger quem eles querem……não serve para garantir nem uma eleição de prévia de partido ( eles não confiam….)……” Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”………Acorda Brasil……….
Um aspecto que chama a atenção é a contratação de uma tal de Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que segundo o site da mesma, “é uma entidade privada com o objetivo básico de apoiar a UFRGS”, se começar a investigar que jabuticaba é esta com certeza vamos descobrir mais uma daquelas coisas onde quem está pagando a conta somos nós.