Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, da Procuradoria da República no Distrito Federal, engavetou uma investigação contra a produtora Gorila Company. A empresa é responsável por uma peça artística com críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Em um vídeo de divulgação, a “cabeça” do chefe do Executivo é retirada do lixo e utilizada como bola de futebol. No fim, um cachorro morde o “crânio” do mandatário. Outros líderes já figuraram entre as personagens da atração: Donald Trump e o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
“Penso que considerar uma piada, uma crítica social ou uma peça publicitária como ato ilícito seria um exagero hermenêutico. Além disso, penso, também, que os efeitos lato sensu provenientes dessa ilicitude seriam mais nefastos para a sociedade, na medida em que poderia ultrapassar, perigosamente, o liame da conquista civilizatória da liberdade de conteúdo intelectual, impingindo-se censuras, sob o manto da moralidade”, argumentou Cordeiro Lopes, na decisão proferida na sexta-feira 16, ao mencionar que não houve crimes.
Ver essa foto no Instagram
Sugiro que façam também com a cabeça de algum ministro do STF…
Um patife, com uma decisão cheia de palavras difíceis e pouco usadas pelo grande público. Coisa idiota mesmo.
Como alguém disse se fosse a cabeça do lula ou de algum ministro do STF (imaginem o Alexandre Moraes) a conversa seria outra. Estamos cansados disso.
Se fosse com um deles talvez o nobre servidor público não teria entendido ser um ” exagero hermenêutico”
Aí já é demais…passou dos limites. Ação já!!!
O presidente tem filho pequeno, como fica ele vendo alguém chutando a cabeça do pai
Vamos fazer então 11 cabeças dos ministros do STF e a dela também. Se tudo pode .
Um poder judiciário que não se dá ao respeito, …. sempre dois pesos e duas medidas, ….. se fosse a mesma coisa com a cabeça de um membro do STF eles agiriam de oficio mandando a polícia prender e instaurando inquerito, processando e julgando o sujeito, mas como se trata do presidente da república, eleito, não fazem nada, não dão bola……
Não não podemos esquecer de fazer da mãe dela também.
Se fosse a cabeça desse babaca do procurador, com certeza ele estaria tomando providências. O problema no Brasil é que a Justiça é seletiva. Enquanto isso o Jornalista Oswaldo Eustáquio está preso sem direito a defesa. Onde está a racionalidade neste país? Se não houver ordem estaremos fadados ao caos. E justamente ai que a esquerda quer chegar.
Esses insanos não devem estar incluídos no inquérito dos atos antidemocráticos do STF, simplesmente porque não é a cabeça de nenhum ministro.
a liberdade só tem um lado!
O poder jurídico do é podre mesmo!
Se fizesse isto com a cabeça do Lula ou de algum ministro do STF?
O que daria?
Pois é, como é o PR, tudo pode. Com os deuses do STF, nem pensar (cana na hora).
realmente a balança da justiça só pende para um lado….o da esquerda. Queria ver tbm a cabeça do Lula servindo de bola, ai sim, seria um barulho imenso
Rogério com o lula vai ser de verdade!