Revista Oeste - Eleições 2022

Procuradora esfaqueia boneco alusivo a Bolsonaro

Filho do presidente disse que vai acionar a Justiça
-Publicidade-
Procuradora do Estado do Maranhão Renata Bessa esfaqueia boneco | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Procuradora do Estado do Maranhão Renata Bessa esfaqueia boneco | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Renata Bessa, procuradora do Estado do Maranhão, esfaqueando um boneco de Judas. Nas imagens, a mulher faz referências ao presidente Bolsonaro. O episódio ocorreu no sábado 16.

“Judas é Bolsonaro”, disse Renata, ao dar uma facada no boneco. “A gente vai malhar ele (sic) com gosto depois de ele deixar o Brasil todinho desse jeito. A gente vai malhar e vai votar certo da próxima vez”, disse Renata, no vídeo.

No Twitter, a procuradora se defendeu, ao escrever que a sua prática “é garantida pelo Estado Democrático de Direito”. Além disso, ela avisou que vai fazer um novo boneco de Judas em alusão a Bolsonaro no ano que vem.

-Publicidade-

A Oeste, a procuradora disse que os vídeos foram publicados na internet sem a autorização dela. “Um dos contatos, certamente com intuito de prejudicar minha imagem, editou os dois vídeos e ficou daquela maneira”, disse. “Vou tentar identificar quem agiu assim, pois expôs a mim e a minha família.”

Oeste entrou em contato com a Procuradoria do Estado do Maranhão. Contudo, até o momento, não obteve resposta. O espaço está aberto para o posicionamento.

Vídeo em que procuradora esfaqueia boneco de Bolsonaro gera reação

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou o vídeo e disse que buscará a responsabilização de Renata Bessa. “Neste momento, meus advogados preparam denúncia no Ministério Público e Conselho Nacional do Ministério Público contra esta senhora, que custo acreditar seja procuradora”.

Em 2018, durante a campanha eleitoral, Bolsonaro foi esfaqueado em Juiz de Fora (MG). Até hoje o presidente enfrenta problemas de saúde em virtude do atentado cometido por Adélio Bispo de Oliveira.

Outros casos

O episódio envolvendo Bolsonaro não é o primeiro. Em 2020, o movimento Indecline, que se autodeclara “coletivo de arte”, gravou um vídeo em que o grupo joga futebol com a “cabeça” do presidente Jair Bolsonaro. O objeto ultrarrealista foi confeccionado pelo “artista” espanhol Eugenio Merino.

A publicação gerou revolta nas redes sociais. No vídeo, uma jovem rouba a cabeça de Bolsonaro de dentro de um túmulo e leva a uma quadra esportiva, onde o grupo joga futebol usando a peça.

Em outro episódio registrado por Oeste no início deste ano, um perfil no Instagram publicou um vídeo em que uma imagem do presidente Jair Bolsonaro, esculpida em uma vela, é queimada. A postagem foi feita em 1º de janeiro por Mundano, que se classifica como “artista” e “ativista”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

46 comentários Ver comentários

  1. Será que essa figurinha idiota faria o mesmo com alguém do STF? Com certeza não. Ela sabe que Bolsonaro defende a democracia, liberdade de expressão. Ela com certeza, caso for julgar um caso desse tipo, pediria à justiça, a condenação do autor do ato. Covarde.

  2. Com o Presidente pode. Só não pode com a esquerdalha (pt, stf, etc). Essa é procuradora de merda em pasto. Quanto ao Domingos, só mais um retardado militante vomitando sujeira. Esse tipo de sujeito não merece crédito e nem comentário. O problema cerebral dele não tem cura.

  3. Quando me lembro que falavam que o Brasil era um país calmo, gentil e solidário fico pensando: Quando foi que estes esquerdopatas nasceram? Só gente cheio de odio e de palavras violentas!! credoooooo, socorroooo!

  4. Está Senhora tem que ser EXONERADA, a bem do serviço público , sem proventos se ela for Procuradora do Maranhão . Infelizmente o Estado está todo aparelhado com esse tipo de servidor.

  5. SÓ NA MALDIÇÃO DO BUMBA-MEU-BOI PARA UMA TRANQUEIRA COMO ESSA ENTRAR NO SERVIÇO PÚBLICO.

    PAÍS ONDE TEM JUDICIÁRIO NOMEADO POR SOFISTICADAS QUADRILHAS, TEM DESGRAÇA.

  6. Meu Deus
    Mas não é só no Maranhão
    São gente que recebem dinheiro dos nossos impostos
    No brasil todo
    E se for exonerada continua recebendo
    Inclusive “ atrasados inexplicáveis “quase todos anos
    Bom início seria acabar com a vergonhosa jabuticaba da “ justiça do trabalho”

  7. Olha o nível dessa esquerdopata de merda. Duvido que tenha conseguido passar licitamente num concurso para procuradora do estado do Maranhão. Deve ter comprado a vaga. Investiguem essa vagabunda travestida de procuradora.

  8. Esse Domingos Miranda é um cachorro louco virado no avesso, nossa!!E à meia noite deve virar lobisomem, né? É feio o tranqueira! Tu vai morder a língua seu abestado!

    1. Deixa falando sozinho, ele quer show e ignorar é a melhor solução, afinal, só diz as eira, nem escrever direito sabe, é narrativa em cima de narrativa, deve estar desesperado como seus colegas esquerdopatas.

  9. No caso dessa procuradora a questão ideológica cultivada no ódio carece de um reforço freudiano. Pois, pela expressão de abandono, de quem sofreu uma infância sem afeto o ser humano é condenado à temperatura da mediocridade passional. Os leigos no campo da psicopatologia oscilam entre imaginar que ali está uma pessoa com talentos extraordinários, sendo mais comum temer que seja mesmo um perigo para a convivência funcional e pessoal. É bom lembrar – e a psicanálise ensina – que o psicopata não é um psicótico, um doente mental. Só lhe falta uma coisa: os sentimentos morais, como a
    compaixão e a culpa.
    Não é preciso nenhum estudo especial para saber que, invariavelmente, o discurso comunista, pró-comunista ou esquerdista é cem por cento baseado na exploração da compaixão e da culpa. Isso é da experiência comum.

  10. Não precisa muito esforço para identificar um Lulista: linguagem porca, ideias de jerico e comportamento social de idiota. Eles não conseguem disfarçar.

  11. Coisa horrorosa, assustadora e aterrorizante. Há muitos seres à solta no Brasil que estão sob o mais completo e absoluto domínio do Mal.

  12. Esses promotores, advogados, procuradores e juízes sofreram lavagem cerebral e foram fanatizados nas escolas e nas faculdades. É lá onde começa essa porcaria toda!

  13. Quem está pagando a assinatura desse bobalhão que usa o pseudonimo de Domingos? Com certeza não é ele, deve ser um adolescente boboca, nem sabe escrever direito.

  14. Procuradora no Maranhão, indicada pelo Dino, tem a postura do candidato dela: nivel mais baixo impossível. O povo pagando o salário dela para trabalhar quantas horas por semana? 4? das duas às 6 da quarta feira? Lamentável este país. Precisamos de mais 28 Bolsonaros para dar jeito.

    1. Tadinho desse Domingos, com certeza sofre de recalque agudo e está com 40º de inveja. Precisa de tratamento psiquiátrico urgente pobrezinho. Um dia ele cresce e vira hominho.

    2. Coitado, esse doente cãonhoto Sofre de esquizofrenia “parasitoide”. Não consegue mais parasitar e aí endoidou comendo maconha e fumando alfafa…

  15. Nao sei o q dizer. As coisas estao muito sem freio, sem valores, sem etica, moral nem se sabe mais o q eh isso. Sera q isso tem volta? Sera q todo o trabalho do nosso presidente e sua equipe consegue trazer algum valor para o Brasil?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.