Após Gilmar Mendes comparar a Lava Jato a um “esquadrão da morte”, a Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR) divulgou uma nota nesta sexta-feira 12 em que defende os integrantes da operação e afirma que o ministro desrespeitou a Lei Orgânica da Magistratura e agiu “como se estivesse acima da legislação”.
A associação destaca que a declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal ofende, além dos procuradores envolvidos na operação, os próprios colegas de Corte, além de magistrados de todas as instâncias do Judiciário brasileiro que, em diversos julgamentos ocorridos, validaram dezenas de ações penais promovidas.
Leia mais: “Gilmar Mendes libera Crivella de prisão domiciliar”
“Como se estivesse acima da legislação, Gilmar Mendes, mais uma vez, manifesta opinião sobre processo pendente de julgamento, o que é expressamente vedado”, afirma a ANPR.
A ANPR entende que o ministro tem o intuito de enfraquecer o Ministério Público brasileiro, “instituição independente e essencial ao país”.
“Como integrante da mais alta Corte do país, o ministro Gilmar Mendes deveria se portar em respeito às normas, à Constituição e visando preservar a imagem do Supremo Tribunal Federal, buscando o fortalecimento e não o enfraquecimento das instituições, essas sim, essenciais ao país”, finaliza a nota.
Já que o sr. Gilmar Mendes não tem o mínimo de respeito pelo cidadão honesto desse pais, deveria ter a dignidade de renunciar ao salário pago com o sacrifício do povo trabalhador.
Este foi um ataque direto à própria Instituição.
O que o Senado está esperando para dar andamento aos processos de impeachment protocolados contra essa criatura???!!! O cidadão contribuinte já está no limite de sua paciência!!!
O rabo preso esta fazendo esse sujeito entrar em desespero.
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
12 Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
13 Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.
Peçamos ao senhor .Deus ouvi as nossas preces. Amém
Augusto Nunes,
Parabéns!
Muito bla bla bla e nenhuma ação concreta!
Se esse é o “”notável saber jurídico”” que o ministreco possui, então o que esperar do restante de nosso judiciário?
Por quê esses procuradores não entram no senado com um pedido de impeachment contra o Beiçola? Uma hora, pressionados pela opinião pública, os senadores podem ter um surto de decência e a cousa caminhar.
E o impeachment do boca de sapo? Será que chegou a hora dos novos dirigentes do Congresso pautarem as dezenas de pedidos?
Por que, então, Srs. procuradores, não entram com uma ação contra o ministro perturbador da ordem? Falar sem agir é ser fraco!
Exatamente. É tudo joguinho de cena. Ninguém toma uma atitude efetiva, embora motivos haja de sobra.
Produzimos uma maior quantidade de faculdades de Direito, e consequentemente de seus operadores, muito maior do que o suportado pela sociedade. Formamos pessoas incompetentes, incapazes, limitadas e prepotentes, o que é refletido no atraso, descaso, injustiças, e quantidade de processos existentes e pendentes há anos, além de formamos adultos infantilizados, tais como também enorme parcela do pessoal do jornalismo, o pessoal de Comunicação, que longe do campo da produção de bens essenciais à sociedade, atuam levianamente e irresponsavelmente de maneira para atrapalhando o desenvolvimento da sociedade, tentarem aparecer e galgarem um valor maior de Mercado, outros apenas dão vazão ao seu mau-caráter e utilizam o Direito para se locupletarem!
Gilmar Mendes é um desses, afiliado aos criminosos poderosos, limitado, desajustado, desequilibrado, é absolutamente inadequado para o cargo que ocupa!
Muito triste termo deixado chegar a esse ponto!
Perfeito! 👏👏👏
Que pena é só lamento!!
Nunca + teremos sergios nem moros. Muito menos FFAA.
Se somos gados agradeçamos. Em breve sobras de vinhos premiados.