Um professor da escola pública Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, em Salvador (BA), foi afastado depois de estimular alunos a se beijarem em troca de pontos na média curricular. Os estudantes do 6° ano têm entre 11 e 13 anos.
O fato ocorreu em 11 de novembro. Duas mães de estudantes acionaram a diretoria e prestaram queixa contra o educador na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente.
Em nota, o colégio manifestou repúdio ao episódio. A diretora Jeana Lemos de Oliveira disse que, em menos de 24 horas após o ocorrido, a escola se reuniu com os estudantes e os pais, além de pedir a saída do educador ao governo estadual.
A Secretaria Estadual de Educação informou que, ao tomar conhecimento da denúncia feita pela direção do colégio, afastou imediatamente o professor e instaurou um processo administrativo para apurar o caso.
A polícia comunicou que participa das investigações.
Leia a nota da escola pública
Ver essa foto no Instagram
Relacionadas
Outros casos
Um professor de filosofia do ensino médio da Escola Estadual Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, em Uberlândia (MG), afirmou em sala de aula que não aceita “defesa de bolsonaristas em sala de aula”. A declaração consta em um vídeo que está circulando nas redes sociais.
“Defender argumentos de bolsonaristas, hoje… a paciência tem limite”, disse o educador. “Quando se defende preconceito, racismo, xenofobia, entre outros, você está defendendo um crime atrás do outro. Isso não vai acontecer dentro da minha sala de aula”, acrescentou o professor.
A Revista Oeste entrou em contato com a direção da escola, que confirmou o caso. O educador está afastado por supostamente ter comorbidades. Paralelamente, uma representação foi feita e apresentada à Secretaria da Educação.
Afastado? Esse pedófilo deveria era estar preso!
Parabéns à mãe que denunciou, parabéns á escola que tomou as medidas cabíveis, vamos dizer não às pessoas que querem nos fazer engolir a qualquer preço suas ideologias.
Geração Paulo Freire repassando os ensinamentos obtidos nos porões das universidades federais dominadas pelo marxismo e pelo Psol.
Esse cara é um pedófilo, ficará por isso msm?
Esses pseudoeducadores canalhas já deveriam estar presos.
Exonerar este indivíduo é o primeiro passo a ser dado pela Secretaria de Educação da Bahia. É óbvio que o objetivo dele é outro, diferente de ensinar os conteúdos escolares. Cabe aos pais dos alunos deste Colégio Estadual, identificado na matéria, fiscalizar e cobrar do gestor público para que este sem-vergonha nunca mais pise numa sala de aula.
Louve-se a atitude da diretora Jeana Lemos de Oliveira que enfrentou o problema de frente, solucionando o caso como uma verdadeira gestora.
Bom , isso não é professor é doutrinador , denigre o nome de tão digna classe esse FDP deveria tomar um cacete daqueles e seguida ser exonerado para o bem da educação 🤔
Primeiro essa diretora não poderia ter apagado as fotos em hipótese alguma. Conversa mole sobre o ECA pois era só turvas os rostos como fazem na Globo, conforme o ECA. Esta óbvio que ela está envolvida nesse caso de pedofilia. Qyznto aí outro caso o professor que proibiu falar em Bolsonaro tem COMORBIDADES na cabeça de comunista.
Apagar video pq??? Segundo o STF crimes praticados pelas redes sociais, internet, são permanentes !!!! portanto que responda…. ou não???
A matéria chama esse facínora de educador ?
Eu fico pensando se isto realmente é um professor ou simplesmente um doente mental. Pode ser os dois, de qualquer forma deveria ser exonerado.
A Verdade é que a grande maioria dos nossos professores são de esquerda e progressistas, que ao invés de trabalharem e ensinarem as matérias, querem alienar, doutrinar e implementar a ideologia de gênero as nossas crianças, não atoa nossa educação é uma das piores no mundo!!!, lamentável, por isso os País devem ficar atentos e conversar sempre com seus filhos quando voltarem da escola, podem ter certeza que eles contam tudo e não aceitarem este tipo de coisa, se acontecer tem que ir pra cima, as crianças vão a escola para aprender, cade o respeito pelas fámilias tradicionais, por suas religiões e costumes.
Há sempre uma enorme gritaria de todos quando se fala em reformular a educação. Isso deve começar nos cursos de pedagogia e psicologia. Não que esteja aqui afirmando que pedagogos e psicólogos sejam todos alinhados politicamente. Mas é nestes cursos que vem sendo formado o exército ideológico que tem causado tantos problemas a sociedade. Eu estudei na PUC-SP, na década de 80. Achavam que viraria um cara de esquerda. Muito ao contrário. O idealismo juvenil se decepcionou com a realidade e criei verdadeira aversão. Lá, estavam as sementes do que se debate nesta matéria. É preciso agir logo.
tem que divulgar o nome desse canalha.
pelo que foi dito, não é a primeira vez ,
já é reincidente e na mesma escola.