O ministro da Justiça, Flávio Dino, o movimento extremista Sleeping Giants (SG) e uma jornalista foram desmentidos por uma “checagem” feita no Twitter, sobre o Projeto da Censura. Depois de ter sido comprada pelo empresário Elon Musk, a rede social permite aos usuários inserir um aviso em publicações falsas ou imprecisas.
Dino compartilhou um tuíte do SG, segundo o qual o Google estaria usando as próprias ferramentas para “atacar” o Projeto da Censura. Além disso, o Twitter supostamente “deslogou” usuários a favor da medida.
“O Twitter não está deslogando propositalmente contas por conta do PL”, informa o aviso dos leitores, que mostra um link para uma reportagem. “A rede social está passando por instabilidades no mundo inteiro, como noticiado pela Reuters.”
Estou encaminhando o assunto à análise da Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, à vista da possibilidade de configuração de práticas abusivas das empresas. https://t.co/amkQe57ffc
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) May 1, 2023
A jornalista Daniela Lima, âncora da CNN Brasil, também foi advertida pelos leitores, depois de acusar o Google de “atacar institucionalmente o PL”. A mulher também sugeriu que a big tech diminui o alcance de postagens a favor do Projeto da Censura. Dessa forma, publicou uma foto para “escapar do algoritmo”.
Fiz a foto para escapar do algoritmo pic.twitter.com/doOlSrThxJ
— Daniela Lima (@DanielaLima_) May 1, 2023
O texto do Projeto da Censura deve ser votado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 2.
Leia também: “Golpe em câmera lenta”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 162 da Revista Oeste
NUNCA CHECARAM AS MENTIRAS SOBRE A FALÊNCIA DA PREVIDÊNCIA
Desde que me entendo por gente nunca vi grandes nomes do jornalismo publicando sistematicamente, dia a dia, matérias apontando a miséria de salários e aposentadorias que recebem os trabalhadores no brazil e cobrando reajustes reais que devolvam o poder de compra e de uma vida digna dos cidadãos previstos na constituição. Não com o mesmo empenho, ênfase, como agora lutam, e é mais que justo, pela liberdade de expressão ameaçada pela agenda vermelha no poder. Será porque agora está em jogo a sobrevivência de muitos deles ? Será que estão realmente preocupados com a ‘liberdade’ do cidadão? Agora a constituição que garante a liberdade de expressão é diferente daquela que deveria garantir “um salário digno capaz de atender as suas necessidades vitais” ?? O que se sempre vimos foi o apoio da imprensa e desses ‘grandes nomes do jornalismo’ a cada maldade dos governos praticada contra os trabalhadores e aposentados. Redução de salários para ‘garantir empregos’, reajustes mínimos, redução de aposentadorias, aumento da idade para a aposentadoria, crime contra as pensões por morte, todas essas mentiras sempre foram apoiadas e defendidas pela ‘imprensa’. Nunca o consórcio ativista, a Oeste, Gazeta do povo, saiu em defesa dos trabalhadores e publicou ou publica uma campanha intensa verdadeiramente cobrando uma distribuição justa de renda. Por que ?? Por que agora os ‘jornalistas’ estão preocupados?? Esqueceram que o ‘porrete que bateu no Chico agora vai bater também no Antônio’ ???
Assisti parte do jornal HOJE da Globo e fiquei enojado de ver o César Trali repetindo ipsis líteris o pensamento esquerdista da Globolixo.
Uma pena, repórteres se tornado ventrículos de editores.
Por muito menos “conservadores” foi expulsos das redes sociais. Mas, como se trata de seres canhotos super sapeensais, fica o famoso dito-pelo-não-dito…
Quando que o povo deste país despertará para o óbvio?
POLTAQUELPARÉL, Brasil!
Como é ridícula essa tal de Daniela Lima.
A esquerda fez muito desse tipo de coisa contra Bolsonaro e seus eleitores. É bom que sintam um pouquinho do veneno, só um pouquinho..
CNN igual a Globo e mídia mentirosa como Uol, e tantas outras por aí que se auto declaram como sendo as únicas verdadeiras.
Os cara de pau publicando fake e o Sr. Ministro do inquérito das fake news? Porque se calas??
Quanta canalhice junta em uma equipe (?) de governo que é apoiada pelos sujos.
O rei momo do Maranhão foi desmentido por uma “checagem” feita no Twitter. Kkk
Ganhei a semana!
Essa Daniela Lima, deveria ser âncora do PRAVDA
Circunscrever nossa liberdade de pensamento e expressão por causa da sensibilidade delicada dos nossos governantes, é a mais deplorável forma de totalitarismo e tirania imaginável.
O Brasil precisa de visionários que entendem o poder da liberdade individual versus a tirania de um governo coletivista. J.R. Guzzo é um deles.
Fake news do bem.
Podemos afirmar que a pluralidade de ideias voltou a imperar no Twitter. A esquerda lha não estava acostumada com isso. Então é melhor já ir se acostumando.