Protesto de indígenas contra o governo bloqueia via em Brasília

Grupo se opõe ao presidente Jair Bolsonaro
-Publicidade-
Ato ocorre defronte ao Palácio do Planalto | Foto: Reprodução/Jovem Pan
Ato ocorre defronte ao Palácio do Planalto | Foto: Reprodução/Jovem Pan

Um grupo de indígenas se manifesta contra o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira, 27, em Brasília. Defronte ao Palácio do Planalto, o ajuntamento bloqueou o Eixo Monumental, uma das principais vias da cidade. No ato, os manifestantes atearam fogo a uma caixa estilizada com as palavras de ordem “Fora, Bolsonaro”, “Não é apenas um vírus” e “Condenação ao genocida”.

O protesto ocorre em meio às discussões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o chamado marco temporal. O entendimento dos juízes vai definir o futuro das demarcações de terras indígenas no Brasil. O STF dará um veredito sobre o assunto na quarta-feira, 1° de setembro. Para acompanhar os trabalhos da Corte, índios acamparam nos arredores do STF.

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários

      1. Índios fazendo militância de esquerda…
        Pondo fogo etc
        ….
        Tem dedo dos partidos de esquerda…
        Bota polícia em cima…
        BADERNA da esquerda pode né…esqueci

  1. Identifica um a um e só sobrarão colares, bandaids de penas de animais, folhas de plantas, entrecasca de árvores, sementes ou miçangas, o que vai sobrar?
    Em carne e osso um amontoado de indigentes psolistas, petralhas, MASSAS DE MANOBRA famintos por uma diária de 75,00, que é o quanto essa corja que fodeu o país nos últimos tempos sabe fazer. Pagar os miseráveis.

    1. Fico indignada …o sistema é literalmente a favor da bandidagem do baixo ao alto escalão…não é possível que tenhamos que assistir esses monte desmandos e nada fazer além e claro de ficar reclamando nas redes sociais. O gigante acordou mas continua inoperante.

  2. Esses são os discípulos de Zé ruela Dirceu e Lesa-Pátria da Silva. São os chamados IDIOTAS ÚTEIS. Quem disse que o marginal segurando a faixa na foto é ÍNDIO ? Chegou a hora do cassetete bater sem dó no lombo desses vagabundos. A deputada ptralha Érika Kokay estava muito bem instalada numa tenda armada num mini palco bem alto para não se misturar com a gentalha e essa foto é que a revista Oeste deveria mostrar. Tudo osquestrado pelo PT/PCdoB/Psol.

  3. É um bando de pau mandado da esquerda. Querem uma área maior que Portugal, Serra raposa do sol, para 20mil índios.
    Para vender os minérios aos estrangeiros e viver como marajá. Vai trabalhar em um gleba de 1 alqueire, que já está bom de mais.

  4. Índios de verdade mesmo ?
    Esse país está uma zona, uma desordem só.
    E o banana quer jogar dentro das 4 linhas ainda.
    Socooorrroooo.
    Ou dia 7 funciona, ou aqui será a Venezuela 2, o polo da ditadura comunista no ocidente.
    E Oeste, por favor, tira a propaganda dessa defensora de bandidos da Gisele BICHENTA

  5. Nossa que impressionante! É muito bom ver os índios se manifestando assim. Principalmente esse que está segurando a faixa “fora Bolsonaro” fico curioso pra saber de qual tribo ele é. Cabelo claro, pele clara, nem vestido..
    Deve ser de uma tribo bem desenvolvida né?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro