PSB e Psol querem convocar Adolfo Sachsida para explicar privatização da Petrobras

Esquerda protocolou pedidos na Câmara dos Deputados
-Publicidade-
O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, durante entrevista coletiva, depois de assumir a pasta - 12/05/2022 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, durante entrevista coletiva, depois de assumir a pasta - 12/05/2022 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados recebeu pedidos de convocação do recém-empossado ministro de Minas e Energia (MME), Adolfo Sachsida. Os requerimentos são de autoria dos deputados federais Sâmia Bomfim e Ivan Valente, do Psol, e Eliaz Vaz, do Partido Socialista Brasileiro. Sachsida assumiu o MME há dois dias.

O objetivo dos parlamentares de esquerda é que Sachsida explique por que quer privatizar a Petrobras. Assim que assumiu a pasta, Sachsida pediu ao governo federal estudos que possam viabilizar a venda da estatal.

“A privatização da Petrobras vai piorar o cenário dos combustíveis”, escreveu Eliaz Vaz, no Twitter, nesta sexta-feira, 13, ao anunciar o pedido de convocação. “Sachsida tem de dar explicações sobre suas declarações em defesa da privatização da Petrobras”, informou o Psol, em nota no site da legenda.

-Publicidade-

Leia também: “O governo faz uma reforma administrativa silenciosa”, entrevista com Adolfo Sachsida publicada na Edição 112 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Caras idiotas, a Petrobras é uma empresa de capital aberto, o governo detem apenas uma parte são trinta e poucos por cento apenas, isto foi feito nos governos esquerdopatas do FHC e Lula, então viramos refens dos acionistas, a melhor estratégia é mesmo fatiar e privatizar a pequena parte que resta e abrir o mercado a livre concorrência, a preocupação destes partidecos de esquerda é que vão tirar o caixa eletrônico deles em uma possível volta ao poder.

  2. Por que esses pobres diabos não convocam o presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers para explicar o aumento de vendas no Dia das Mães?

  3. A ladainha de sempre. Partidos sem a menor expressão sobrevivem, para serem lembrados, com essa corrida desvairada para o partido maior, o Supremo. São as agremiações do atraso.

  4. Se todos que devem explicações para o povo brasileiro fossem chamados … esses energúmenos não tem outro trabalho a não ser importunar o governo? Pois que o ministro vá e dê uma aula de economia para esses bandidos 🤨

  5. Primeiramente gostaria de mandar essas duas siglas inúteis a puta que pariu, em segundo, tem que privatizar sim para acabar com essa mamata de sindicalistas de merda que estão lá…

  6. Essa provável privatização parece cortina de fumaça para outro objetivo. Até hj n conseguiram avançar na privatização da Eletrobras que era deficitária, imagine na Petrobrás que dá lucro altíssimo, não vai vingar. A conta n fecha graças a não implantação de 3 refinarias q n sairam do papel. Por conta disso país importa combustivel. Sem contar ICMS altíssimo do qual governadores não abrem mão embora com caixas abarrotados por conta da injeção feita pelo gov.federal na pandemia.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.