O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) pretende anunciar na quinta-feira 9 o apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência da República. O acordo foi firmado nesta quarta-feira, 8. O senador Tasso Jereissati (PSDB) será o vice da chapa.
Nesse importante momento da história do País será encaminhado, nessa quinta-feira, na Executiva Nacional do PSDB a proposta de coligação com o MDB para eleição de Presidente de República com o nome da Senadora Simone Tebet.
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) June 8, 2022
Com o acerto, três partidos — MDB, PSDB e Cidadania — entram na campanha. Essas siglas querem representar a chamada “terceira via”, que tem o objetivo de quebrar a “polarização” entre as candidaturas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em contrapartida ao apoio a Simone Tebet, a cúpula do PSDB exige que o MDB apoie candidaturas tucanas aos governos de ao menos três Estados: Rio Grande do Sul, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.
Relacionadas
O principal entrave ocorre na disputa pelo governo gaúcho, em que Eduardo Leite (PSDB) renunciou ao cargo no fim de março para viabilizar sua candidatura à Presidência. Ele recuou depois de ser pressionado por grupos ligados a João Doria (PSDB), ex-governador de São Paulo.
A ideia é que o deputado estadual Gabriel Souza (MDB) seja candidato a vice de Leite. O MDB ainda oficializou o apoio ao ex-governador do Rio Grande do Sul, mas importantes líderes do partido, como o ex-senador José Fogaça e o ex-governador Germano Rigotto, se mostram favoráveis ao acordo.
Apesar de ter conquistado a preferência do PSDB, Simone Tabet não tem apoio unânime do MDB. Uma ala do partido, especialmente no Nordeste, quer apoiar Lula. Outra ala, concentrada no Sul, prefere Bolsonaro.
Leia mais: “A terceira via e o povo bestializado”, artigo de Caio Coppolla publicado na Edição 106 da Revista Oeste
Nossa meu Pai não sei quem é pior Tebet, Lula, Ciro… quanta tranqueira.
Dá pena ver um homem da estatura do senador Jereissati que tanto bem fez ao Ceará hoje senil, omisso e submisso acabar tão meancolicamente sua carreira e cuspir na sua bela história … humilhado pelo ladrão descondenado que lhe impôs um beréu do Piauí que o derrotou humilhantemente Tasso podia se poupar e a seu povo que tanto o repeita disto .. que tristeza.
E para caracterizar firmemente a velha política, como vice a velha “raposa ‘, um dos maiores cafajestes que o senado criou, junto com Renan Calheiros e omar Aziz.
Atualmente estão escolando Rodrigo Pacheco.
Mas como não terão mais autarquias, bancos públicos e estatais prá abriga-Los quando dispensados pela população, em curto e médio prazo esses facínoras apenas ficarão pulando sobre montes de dinheiro roubando, remoendo o desprezo de seus eleitores mal agradecidos.
Realmente, só calando a boca do povo; só travando as mídias sociais.
Já era vagabundos!!!
Engraçado não combinaram isso nem dentro do MDB ! Como será com os eleitores?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSA DUPLA NÃO VAI QUEBRAR POLARIDADE ALGUMA, VÃO APENAS QUEBRAR A CARA, POR ABSOLUTA FALTA DE SENSO DO
RIDÍCULO!
Estranho que Tasso seja o vice de Simone. A intimidade e cumplicidade que Simone teve com Renan foi comovente. A rigor a CPI do Circo era só para homens, mas Renan precisava de Simone como a estrela da companhia. E ela foi mais que isso, tornou-se a melhor informante da imprensa, inclusive vazando documentos sigilosos. Quando Maire Pinheiro e Nise Yamaguchi foram insultadas covardemente por Omar Aziz, Otto Alencar e outros “grande cientistas” do tablado, Simone ficou em silêncio. Mulher que não defende de insultos machistas não vai levar o voto de mulheres que viram o papel de Simone no Circo do Renan.
Agora o Bolsonaro tremeu,MDB,PSDB, Simone Tebet, Tasso Jereisatti juntos é de envergonhar qualquer um.
Essa senhora desempenhou um papel ridículo na CPI circense.
Falta só combinar com os eleitores!
Kkk… Exatamente, Paulo!
Na foto a representante da velha política já mostra o tamanho da “trolha” que vão levar
A grossura do calibre não assustem eles não!!!
Rsrsrsrsrs……..
Pôxa, eu ia comentar isto….
o site de enquetes eleitorais Eleições ao Vivo está mostrando essa candidata de triste memória na CPI do Circo com 1,7% dos votos – com esse irrelevante apoio do PSDB, seguramente ela vai subir para 2,7% – como bem asseverou um analista político (Merval Pereira, já foi bom, tornou-se um trash people) quando Dória desistiu, “o PSDB caminha para a irrelevância” – as evidências indicam já deu game over na referida caminhada.