Terminou a votação das prévias do PSDB, que vão definir o candidato do partido à Presidência da República em 2022. Os filiados à legenda puderam votar desde as 8 horas deste sábado, 27.
Segundo o PSDB, o resultado deve ser conhecido rapidamente, no início desta noite. O presidente nacional do partido, Bruno Araújo, fará um pronunciamento daqui a pouco.
Receba nossas atualizações
Disputaram as prévias os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. O vencedor concederá uma entrevista coletiva programada para as 19 horas.
Segundo o PSDB, a votação de hoje transcorreu sem maiores problemas. A legenda informou que houve tentativas de ataques hackers e muitos acessos do exterior ao aplicativo utilizado na votação — mas o sistema de segurança se mostrou eficaz.
Na semana passada, o aplicativo utilizado pelo PSDB não funcionou de forma adequada, o que fez com que apenas 8% dos 44 mil filiados aptos a votar participassem do processo. Além disso, segundo a legenda, há suspeitas de que tenha havido um ataque hacker ao sistema.
A empresa escolhida para dar continuidade ao processo de votação foi a BeeVoter.
Filiados, está encerrada a votação nas #PréviasPSDB. pic.twitter.com/rftoOZdBDo
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) November 27, 2021
Leia também: “A disputa pelo terceiro lugar”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 88 da Revista Oeste
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.