PSDB retoma prévias e promete resultado para esta noite

Vencedor da disputa interna tucana deve conceder uma entrevista coletiva no início da noite deste sábado, 27
-Publicidade-
Votação das prévias do PSDB está em andamento, informou o partido neste sábado
Votação das prévias do PSDB está em andamento, informou o partido neste sábado | Foto: Reprodução

O PSDB finalmente retomou a votação das prévias que vão definir o candidato do partido à Presidência da República.

O processo foi reiniciado às 8 horas deste sábado, 27. Por meio das redes sociais, a legenda anunciou que, na primeira hora de votação, haviam sido contabilizados mais de 2,7 mil votos.

A votação teve início no domingo 21, mas foi interrompida por uma série de falhas no aplicativo utilizado no pleito. Poucos filiados conseguiram votar. A empresa escolhida para dar continuidade ao processo de votação foi a BeeVoter.

-Publicidade-

Leia também: “A disputa pelo terceiro lugar”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 88 da Revista Oeste

Ao todo, poderão votar mais de 44 mil filiados ao PSDB, entre militantes e dirigentes partidários. Apenas 8% desse total conseguiu participar da votação no fim de semana passado.

O candidato que alcançar a maioria absoluta dos votos válidos será o vencedor das prévias. Se nenhum deles obtiver esse índice, os dois mais votados disputarão o segundo turno.

Os concorrentes na disputa interna tucana são os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Doria é apontado como favorito, mas Leite tem chances. Virgílio, que se aproximou do governador paulista na reta final da campanha, é considerado carta fora do baralho.

O PSDB promete divulgar o resultado final das prévias ainda hoje, às 19 horas. Um pouco antes, às 17 horas, quando a votação for encerrada, o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, deve fazer um pronunciamento.

O vencedor das prévias tucanas deve conceder uma entrevista coletiva no início da noite.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Estranhando bastante este interesse tão intenso por parte da Revista Oeste nestas prévias da tucanada. Só pra lembrar, quem pilhou os cofres públicos nos últimos 30 anos foram pt, pmdb e psdb, MUITO JUNTOS. Na minha opinião estes 3 partidos deveriam ser destituídos e seus representantes presos, mas, há quem apoie esses lixos…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.