O PSDB avalia dar um bônus do Fundo Eleitoral para os deputados que seguiram a orientação da executiva no sufrágio na Câmara que derrotou a proposta do voto “impresso” nas eleições brasileiras. Analisado no Plenário da Casa na terça-feira 10, a liderança do partido instruiu sua bancada a rejeitar o projeto. Entre os parlamentares tucanos presentes na sessão, 14 votaram a favor, 12 contra e 1 se absteve.
Leia também: “Veja como votaram os deputados na sessão da PEC do voto ‘impresso’”
“Se a Executiva não tomar providências, o partido vai ser desmoralizado. Esses deputados descumpriram uma cláusula estatutária”, disse o presidente do PSDB paulistano, Fernando Alfredo. “O PSDB deve expulsá-los imediatamente e pedir o mandato.”
O gaúcho Lucas Redecker (PSDB-RS) é um dos tucanos que decidiram pelo voto “impresso”. Ele coordena a campanha do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias da legenda que devem definir o candidato do partido à Presidência em 2022.
esses são os democráticos… vigaristas beócios!
Este bônus não se caracteriza como “rachadinha” ?
Os que foram contra o voto impresso auditável que se cuidem pois o povo tem o nome deles guardados na carteira ,com certeza nunca mais serão eleitos.
PSDJOSTA
PSDB está para o NOVO, assim como o
PT está para o PSOL
Nenhum dos 4 representa porra alguma, mesmo com eleições fraudadas!!!
Esse PSDB ainda existe? Já deveria junto com o PT e outros ter ido pros quintos dos infernos. Seus membros já estão ricos, deixem o Brasil em paz!
ta’ igual ao PT, ditadura corrupta
O PSDB deveria se preocupar em não desaparecer depois da eleições do próximo ano. Com FHC declarando voto em Lula, Dória, um dos políticos mais odiados, porque traidor, capitaneando a nível nacional, os eleitores do PSDB serão os dissidentes à direita, que são poucos numerosos e pouco carismáticos com fama de oportunistas. A esquerda não vota no PSDB, portando ficarão restritos a um pequeno grupo. O PSDB vai pagar o preço por ser de esquerda se fingindo de direita.