PSDB estuda retaliação a deputados que votaram a favor do voto ‘impresso’

O partido estuda dar um bônus do fundo eleitoral a parlamentares que seguiram a orientação da executiva
-Publicidade-
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O PSDB avalia dar um bônus do Fundo Eleitoral para os deputados que seguiram a orientação da executiva no sufrágio na Câmara que derrotou a proposta do voto “impresso” nas eleições brasileiras. Analisado no Plenário da Casa na terça-feira 10, a liderança do partido instruiu sua bancada a rejeitar o projeto. Entre os parlamentares tucanos presentes na sessão, 14 votaram a favor, 12 contra e 1 se absteve.

Leia também: “Veja como votaram os deputados na sessão da PEC do voto ‘impresso’”

“Se a Executiva não tomar providências, o partido vai ser desmoralizado. Esses deputados descumpriram uma cláusula estatutária”, disse o presidente do PSDB paulistano, Fernando Alfredo. “O PSDB deve expulsá-los imediatamente e pedir o mandato.”

-Publicidade-

O gaúcho Lucas Redecker (PSDB-RS) é um dos tucanos que decidiram pelo voto “impresso”. Ele coordena a campanha do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias da legenda que devem definir o candidato do partido à Presidência em 2022.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários

  1. O PSDB deveria se preocupar em não desaparecer depois da eleições do próximo ano. Com FHC declarando voto em Lula, Dória, um dos políticos mais odiados, porque traidor, capitaneando a nível nacional, os eleitores do PSDB serão os dissidentes à direita, que são poucos numerosos e pouco carismáticos com fama de oportunistas. A esquerda não vota no PSDB, portando ficarão restritos a um pequeno grupo. O PSDB vai pagar o preço por ser de esquerda se fingindo de direita.

  2. Os que foram contra o voto impresso auditável que se cuidem pois o povo tem o nome deles guardados na carteira ,com certeza nunca mais serão eleitos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro