PSDB anuncia retomada da votação das prévias

Filiados e dirigentes tucanos poderão votar a partir de sábado 27 no candidato para disputar a Presidência
-Publicidade-
João Doria e Eduardo Leite são os favoritos na disputa das prévias do PSDB
João Doria e Eduardo Leite são os favoritos na disputa das prévias do PSDB | Foto: Reprodução/PSDB

O PSDB anunciou nesta sexta-feira, 26, que retomará a votação das prévias do partido no sábado 27. A decisão foi comunicada pelo presidente nacional da legenda, Bruno Araújo.

O partido vai escolher o candidato que disputará a Presidência da República em 2022. Os concorrentes são os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

-Publicidade-

A votação teve início no domingo 21, mas foi interrompida por uma série de falhas no aplicativo utilizado no pleito. Poucos filiados conseguiram votar. A empresa escolhida para dar continuidade ao processo de votação foi a BeeVoter.

Leia também: “A disputa pelo terceiro lugar”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 88 da Revista Oeste

Segundo o PSDB, a votação será retomada a partir das 8 horas de amanhã e tem previsão de terminar às 17 horas. Ainda não se sabe se o resultado já será conhecido no próprio sábado ou se ficará para domingo 28.

Doria, em sua conta oficial no Twitter, apoiou a decisão de retomar a votação no sábado. “Concordamos e apoiamos a decisão do presidente do PSDB, Bruno Araújo, para dar prosseguimento às prévias do PSDB amanhã. Prévias engrandecem o PSDB no exercício da democracia e do voto dos seus filiados e mandatários”, escreveu o governador paulista.

Hackers

Como noticiado por Oeste, a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), responsável por criar o aplicativo que sofreu pane na semana passada, informou em nota que a plataforma provavelmente sofreu um “ataque hacker”.

“Depois de todos esses dados concluídos nós vamos tomar as medidas judiciais cabíveis e obviamente encaminhar todo o histórico de investigação promovido pelo próprio PSDB à Polícia Federal”, disse o vice-presidente do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP).

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.