Em nota oficial, partido defende integrante denunciado pela Polícia Federal. PSDB enaltece a carreira política do ex-governador paulista

Com a notícia de que Geraldo Alckmin foi indiciado pela Polícia Federal, o partido dele se manifestou. E saiu publicamente em apoio ao ex-governador de São Paulo. Em sucinta nota divulgada por meio das redes sociais, o comando tucano enalteceu a figura que é, oficialmente, investigada por caixa 2, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Leia mais: “Ex-secretário de Saúde de Witzel é processado por improbidade”
“Governador quatro vezes de São Paulo, quase cinco décadas de vida pública, médico, Geraldo Alckmin sempre levou uma vida modesta e de dedicação ao serviço público”, diz trecho do comunicado do PSDB, reforçando dessa forma o que o próprio político disse nesta tarde em entrevista à CNN Brasil. “[Ele] é uma referência de correção e retidão na vida pública. Tem toda a confiança do PSDB”, finalizou sigla.
Governador quatro vezes de São Paulo, quase cinco décadas de vida pública, médico, Geraldo Alckmin sempre levou uma vida modesta e de dedicação ao serviço público. É uma referência de correção e retidão na vida pública. Tem toda a confiança do PSDB.
— PSDB ?? (@PSDBoficial) July 16, 2020
Apoio entre derrotados das urnas
A nota do PSDB é assinada por seu presidente nacional, Bruno Araújo. Assim como Geraldo Alckmin, Bruno Araújo foi derrotado nas urnas em 2018. Enquanto o colega de legenda não alcançou 5% dos votos válidos na disputa pela presidência da República, o atual líder do ninho tucano tentou se eleger senador por Pernambuco, mas ficou apenas em quarto lugar na preferência do eleitorado.
Vida modesta não impede que o corrupto utilize do poder político e econômico e das facilidades do poder para alcançar mais poder. O problema não é a riqueza mas usar a credibilidade de bom moço para obter recursos espúrios para se eleger. Subverter a vontade do povo por meio do uso de dinheiro alheio dado às escondidas é pior do que o mentiroso.
Votei no Alckmin no passado mas não tenho corrupto de estimação – também me surpreendo com a denúncia mas nada é impossível neste mundo de esquerdóides anti-Bolsonaro. Se ele errou, que pague, e bem.