Depois de um vídeo publicado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no qual relata ter sido desrespeitada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a mulher dele, Fernanda Bolsonaro, defendeu o marido nas redes sociais nesta quarta-feira, 24. Ela destacou qualidades pessoais do pré-candidato à Presidência e afirmou confiar nos valores que guiam sua vida pública e familiar.
+ Entenda o que é Política em Oeste
Receba nossas atualizações
Fernanda descreveu o senador como “um homem leve, respeitoso, carinhoso, restaurado e um pai dedicado às nossas duas filhas”. Ela ressaltou que esse é o comportamento que presencia diariamente. Também afirmou que a família busca construir um Brasil com mais oportunidades para as novas gerações.
Manifestação ocorre depois de vídeo de Michelle
Em sua publicação, Fernanda acrescentou: “Tudo o que fazemos nasce do mesmo desejo: que cresçam em um Brasil onde possam viver com liberdade, segurança, valores e oportunidades para realizar seus sonhos”. “As pessoas podem discordar dos caminhos, mas eu nunca tive dúvidas sobre a sinceridade desse propósito”, escreveu.
A manifestação da dentista ocorreu na sequência da divulgação do vídeo de Michelle Bolsonaro, que relatou um desentendimento com Flávio sobre a estratégia do PL no Ceará. Michelle afirmou que foi tratada de forma ríspida durante uma ligação telefônica sobre o palanque do partido no Estado.
No vídeo, Michelle declarou: “Ele retornou a ligação, mas, sinceramente, para dizer o que me disse, teria sido melhor que não tivesse ligado”. “Foi muito ríspido, me desrespeitou e me tratou mal ao telefone, e eu não tinha feito nada contra ele”, disse a ex-primeira-dama.
+ “Flávio responde a Michelle: ‘Nunca desrespeitei uma mulher”
De acordo com Michelle, a discussão envolveu divergências sobre uma possível aproximação entre líderes do PL no Ceará e o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), já no primeiro turno das eleições estaduais. Ela quer que a direita apoie a pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo-CE) ao governo do Estado.
Para Michelle, uma eventual aliança com Ciro Gomes seria incompatível com o histórico de críticas do ex-ministro ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela também alegou que os filhos de Bolsonaro reagiram de forma coordenada às suas declarações: “Os irmãos se uniram, de forma coordenada, com textos muito parecidos entre si”. “Parecia combinado, premeditado”, afirmou.
Resposta de Flávio Bolsonaro

Depois das declarações, Flávio Bolsonaro negou ter desrespeitado Michelle. Em rede social, afirmou: “Nunca desrespeitei, maltratei ou humilhei uma mulher na minha vida'”. “Jamais o faria com a esposa do meu próprio pai”, completou. O senador também disse que não teve intenção de ofender Michelle e pediu desculpa caso ela tenha se sentido atingida.
Flávio explicou: “Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle”. “Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas”, escreveu. “Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil.”
Leia também: “Demissões na Faria Lima”, reportagem de Carlo Cauti publicada na Edição 327 da Revista Oeste
O senador relatou ainda ter tentado contato com Michelle por telefone e mensagens, com o objetivo de convidá-la para uma reunião com a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e outras lideranças conservadoras.
Me considero conservador de direita .
Nao tenho bandidos de estimação.
Penso que relativizar valores e princípios ,dependendo da ocasião ,
é se igualar à esquerda sem escrúpulos. Isso não é negociável, independente do que possa causar. Quanto a isso, o Senador tem muito a explicar.
Michelle tem meu respeito e me representa neste caso.
SEsse vídeo me parece que tem o dedo de alguém justo no final da continuação ou não da prisão domiciliar do Bolsonaro, espada que tava na cabeça do Bolsonaro agora ta na Michele .
Qual é a da Michele?