PT quer criar CPI da cloroquina

Deputados da legenda pretendem apurar se o governo federal está fazendo uso político do medicamento
-Publicidade-
Deputados do PT querem impôr mais entraves ao governo Bolsonaro | Foto: RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA
Deputados do PT querem impôr mais entraves ao governo Bolsonaro | Foto: RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA | Deputados do PT querem impôr mais entraves ao governo Bolsonaro | Foto: RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA

Deputados da legenda pretendem apurar se o governo federal está fazendo uso político do medicamento

pt
Parlamentares do PT querem impôr mais entraves ao governo Bolsonaro
Foto: RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA

Deputados do PT pediram na quarta-feira 29 a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. O objetivo é investigar suposta “superprodução”, custos da fabricação e critérios de distribuição da hidroxicloroquina e da cloroquina pelo governo federal. Os petistas argumentam que já foram produzidos cerca de 3 milhões de comprimidos pelo Exército, por R$ 1,5 milhão, mas o medicamento “não tem eficácia contra a covid-19”.

-Publicidade-

Leia também: “A solução que venceu a ideologia”, reportagem publicada na edição n° 3 de Oeste

“É estranho, para dizer pouco, que o governo federal não enfrente de maneira responsável a mais grave pandemia da nossa história. E prefira valer-se de charlatanismo propagandeando medicamento de eficácia duvidosa”, escreveu no Twitter o deputado Rogério Correa, um dos autores do pedido. Além disso, assinam com ele os parlamentares Jorge Solla (BA), Alencar Santana (SP), Arlindo Chinaglia (SP), Rosa Neide (MT) e Paulo Pimenta (RS).

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Essa esquerdalha nojenta perdeu o discurso e fica procurando rabo de assunto para tentar aparecer na mídia. Triste fim de um bando de corruptos e incompetentes.

  2. A conclusão lógica desta CPI será: “O boicote ao medicamento, patrocinado pelos partidos de esquerda (deputados, senadores, governadores e prefeitos) e pela “grande” imprensa, aumentou muito o número de mortes por Covid19 no Brasil”. Devem ser responsabilizados. Quanto ao papel do STF ….. .

  3. Temos que concluir… é muito melhor pegar esse vírus chinês (pelo menos tem cura, e todo mundo que é medianamente inteligente já sabe qual é) do que pegar o câncer maldito da ideologia – desse sim, não há como escapar – primeiro vem a demência e depois é morte certa!

  4. Como já esperado! O PT é o câncer deste país! E pior, um vírus que tomou o país e estamos em uma guerra, quase santa, para extirpar!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.