O governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá reconhecer o ditador Nicolás Maduro como presidente da Venezuela. Hoje, o Brasil considera Juan Guaidó, o líder da oposição venezuelana, como chefe de Estado do país sul-americano.
Lula ainda não se manifestou oficialmente, mas o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), membro da equipe de transição, anunciou que o reconhecimento de Maduro ocorrerá logo depois da posse.
No último dia 13, Pimenta participou de uma solenidade na Embaixada da Venezuela para lembrar três anos da entrada de diplomatas de Guaidó na representação diplomática do país caribenho em Brasília. O deputado foi homenageado por ter atuado ativamente para impedir Guaidó de assumir o governo.
“Em breve, teremos a oportunidade de restabelecer a normalidade das relações diplomáticas entre Brasil e Venezuela”, declarou o deputado, depois de se referir a “três anos de luta, de resistência, para que pudéssemos chegar a essa data com Lula eleito presidente”.
A Embaixada da Venezuela publicou a comemoração dos três anos em seu perfil no Twitter, que foi compartilhado por Pimenta.
Venezuela rinde homenaje al Diputado Federal Paulo Pimenta por su apoyo solidario a la Patria venezolana, en ocasión del III Aniversario del "Día de la Defensa de la Soberania Venezolana en Brasil" Tamos juntos!!! 🇻🇪🇧🇷 pic.twitter.com/FX2qXRfrdl
— Embaixada da Venezuela (@EmbaVEBrasil) November 13, 2022
Quando assumiram os governos de seus países, líderes da esquerda também reconheceram Maduro como chefe de Estado. Argentina, Chile, Peru e Colômbia já não consideram mais Guaidó como presidente.
Além do Brasil, a Organização dos Estados Americanos (OEA), os Estados Unidos e outros países reconhecem Guaidó como presidente venezuelano desde 2019. A União Europeia deixou de reconhecer o líder da oposição como chefe de Estado no ano passado.
Logo depois do segundo turno das eleições, Maduro publicou, em seu perfil no Twitter, uma mensagem comemorando a vitória de Lula. Dias depois, numa conversação falou em colaboração entre os dois países.
VOCES PODEM RECONHECER QUALQUER LADRÃO E ASSASSINO QUE QUISEREM MAS O NOSSO DINHEIRO COM CERTEZA NÃO IRA PARA UM PAIS COMUNISTA COMO A VENEZUELA …… LEMBRAM O QUE FIZERAM NO PASSADO ? AGORA NAO.
Com ou sem fraude, conhecendo a situação da Venezuela e de todos os países onde a esquerda fincou suas garras, como é que existe ser humano defendendo esse tipo de ideologia???
A banana tá comendo o macaco. Aff…
Ladrões se reconhecem.
A ORCRIM SÓ RECONHECE O QUE O POVO QUE PAGA A CONTA DA LADROAGEM E DA MAMATA NÃO RECONHECE.
E ESSE DITADOR PODERIA SER FACILMENTE DESPACHADO AQUI NO BRASIL, PRINCIPALMENTE POR UM CONTERRÂNEO.
Nenhuma novidade. Faz o “L”, filho da p….
As , alguém aí ainda tinha dúvidas ?? O pior que o nine finger vai novamente socar nosso suado dinheirinho no rabo destes comunas ….🤔
Sabe de nada, inocente. Deixe de ser otário, rapaz! Isso já está ficando ridículo.
Certíssimo. O totalitarismo está na essência do PT até na medula óssea.
Tudo farinha do mesmo saco. Vcs queriam que o criminosamente descondenado 9dedao reconhecesse I Guaidó presidente da venezuela… “v” minúsculo mesmo até o dia que volte ser uma democracia.
Claro, o maduro é o alter ego do bandido da silva…
Tudo que ele sonha ser…. Será que vai dar tempo?
Mas que coisa fantástica! O PT vai reconhecer o desgoverno do Maduro, mas que grande novidade! Se vocês não postassem isso daí, iria ficar na mais completa desinformação, parabéns pelo post.
Colaboração dos dois países, hum! Já vejo que tipo de colaboração será, agentes militares e paramilitares venezuelanos infiltrando em território brasileiro para tentar dar o maior golpe de estado que veremos. Pois em quê mais o Maduro pode colaborar com o Brasil, senão para arrancar dinheiro daqui e tentar impor uma ditadura a la Cuba.
O PT pode reconhecer o que ele quiser. O que ainda não caiu a ficha para esse pessoal é que não haverá mais governo do PT no Brasil… É questão de dias / semanas… não subirão a rampa. Caiam na real. a falcatrua que os levou a vencer a eleição não será aceita / tolerada.
Correto – o bandido não vai subir a rampa.
Sabemos que a falida Venezuela é um narco-estado, e com aval do Brasil liberando 50% da população carcerária no mandato do PT para 2023, o terrorismo socialista vai ganhar corpo e salve-se quem puder. Sabem de uma coisa? Já não é o STF a vergonha do Brasil, o Exército também está se transformando numa vergonha nacional.
Bandido anda com bandido. Assassino anda com assassino
Com Certeza vai pois lixo sempre estão juntos são 2 presidentes ladrões e safados que querem acabar com o povo.
Bom dia!
Não vejo nenhuma novidade! Eu crio cães e o meu vizinho porcos. Se eu fizer uma troca e colocar um dos meus cães no criatório do meu vizinho, é de se esperar que não dê certo. Não é mesmo!!!