O PT vai tentar impedir a privatização da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp). Essa será uma das prioridades do partido, na oposição ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, que tem a intenção de vender a companhia, até o fim do próximo ano.
“Somos radicalmente contrários”, disse ao portal UOL o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), que presidiu a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa de São Paulo. “Queremos a Sabesp na mão do Estado.”
Segundo o deputado, a ideia é montar uma “frente parlamentar suprapartidária” contrária à privatização, que precisa passar pela Assembleia. Além disso, Teixeira quer a ajuda do presidente Lula, para impedir a venda da Sabesp.
Planos de Tarcísio
Nesta semana, Freitas participou do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Na ocasião, ele afirmou que os estudos para a privatização da Sabesp começarão imediatamente. “O saneamento básico é a bola da vez”, disse. “Os grandes investidores, fundos de investimento têm muito interesse.”
O governador acredita haver grande interesse de investidores no Brasil, e tem usado sua participação no evento para apresentar o programa estadual de investimento, incluindo concessões e privatizações. Segundo Tarcísio, o dinheiro arrecadado com a privatização da Sabesp deve ser mantido no próprio setor para investimentos e ampliação da cobertura.
Leia também: “Estatais x R$ 1 trilhão em benefício de todos” reportagem publicada na edição 106 da Revista Oeste
Força governador. Como já dizia o ditado : “Os cães ladram, e a caravana passa”.
Mantenha-se firme Governador Tarcísio. O jogo será duro e sujo. Não ceda, vá em frente. Se São Paulo avançar com as privatizações, vamos ter um grande exemplo da administração do dinheiro do pagador de impostos. Quanto menos Estado na vida do brasileiro, melhor o mesmo viverá, pois não precisaremos bancar a vida boa de gente que em nada contribui para o povo, somente nos usa em seu próprio benefício, Nada contra os funcionários públicos, bem pelo contrário, sempre haverá a necessidade de profissionais sérios para atender demandas do serviço público pelo cidadão brasileiro, e estes, mostrarão como se presta um serviço de qualidade e que realmente atenda nossa demanda.
Show Tarcisio , esse é o Caminho !! Aguente Firme , pois tera muita gente atrapalhando o Processo.
Agora os paulistas e o resto do Brasil VÃO ENTENDER o espírito da revolução de 32…
O Brasil é feito de COVARDIA de falastrões…só tem aparência de brabos.
Vão atacar difamar e sabotar com greves no metrô e ataques do PCC SP.
Mas aí não é “atos antidemocrático “ ….
A hecatombe financeira..nas bolsas..esta chegando.
A GUERRA TAMBÉM!
SEM ANISTIA para os PTralhas.
Sem Anistia!
Primeira prova de Tarcísio. Mas ele não é JB.