PTB anuncia expulsão de filha de Jefferson e Oswaldo Eustáquio

Ex-deputada Cristiane Brasil teve atritos com a vice-presidente da legenda, Graciela Nienov
-Publicidade-
Ex-deputada Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, foi expulsa do PTB
Ex-deputada Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, foi expulsa do PTB | Foto: Arquivo/Agência Brasil

O PTB anunciou na quarta-feira 6 a expulsão da ex-deputada Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, e do jornalista Oswaldo Eustáquio. O anúncio foi feito por meio de um comunicado divulgado pela legenda nas redes sociais. O pastor Fadi Faraj também foi expulso.

“A Secretaria Jurídica do PTB informa que Cristiane Brasil, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio serão expulsos da legenda. Além disso, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio responderão por denunciação caluniosa após disseminação de fake news sobre o partido, em especial, contra a vice-presidente Graciela Nienov”, diz a nota.

Leia mais: “‘Liberdade para os presos políticos do Brasil’, diz Oswaldo Eustáquio em protesto no México”

-Publicidade-

Graciela está no comando do partido desde o dia 13 de agosto, quando Jefferson, pai de Cristiane, foi preso por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, por supostas ameaças à Corte. Desde então, a filha de Jefferson e a comandante interina do PTB entraram em rota de colisão.

Leia também: “PGR volta a defender prisão domiciliar para Roberto Jefferson”

Segundo informações do UOL, um dos motivos do atrito entre elas seria a negociação em torno de uma possível filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PTB. Graciela teria acusado Cristiane de tentar interferir nas conversas que vinham sendo conduzidas pela direção da sigla.

Leia mais: “Preso há um mês, Roberto Jefferson pede autorização para visita de dirigente do PTB”

Em novembro do ano passado, a filha de Roberto Jefferson já havia sido ameaçada de expulsão do PTB por apoiar a candidatura de Eduardo Paes (hoje no PSD) à prefeitura do Rio de Janeiro, contra a orientação da legenda, que defendia a reeleição do então prefeito Marcelo Crivella.

Leia também: “A última entrevista de Roberto Jefferson”, publicada na Edição 73 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Cá prá nóis… esse Osvaldo Eustáquio é mesmo uma figura complicada, volta e meia anda metido em confusão e essa Cristiane Brasil também vai na mesma linha, está boa de se juntar com a Joyce Hasselmann para formar uma dupla do barulho. Há uns oito anos ou mais eu ficava até em profundo deleite ao ver uma discursar na câmara e outra na bancada da Veja e como agora viraram dois cacarecos… é, a política não faz bem às mulheres mesmo!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.