O Diretório Nacional do PTB criticou nesta sexta-feira, 13, a prisão do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson. Em nota (íntegra abaixo), o partido afirma que a medida demonstra uma “tentativa de censurar o presidente da legenda, impedindo-o de exercer seu direito à liberdade de opinião e expressão por meio das redes sociais”.
Nesta manhã, a Polícia Federal prendeu Jefferson por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O aval foi dado dentro do chamado inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.
Leia mais: “Por decisão de Moraes, Twitter alternativo de Roberto Jefferson sai dor ar”
Nota do PTB
“O Diretório Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro vem a público manifestar a sua incredulidade com a prisão de seu Presidente Nacional, Roberto Jefferson. O PTB foi surpreendido com mais uma medida arbitrária orquestrada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O ato demonstra, mais uma vez, a tentativa de censurar o presidente da legenda, impedindo-o de exercer seu direito à liberdade de opinião e expressão por meio das redes sociais.
Este é mais um triste capítulo da perseguição aos conservadores. Nosso partido espera que a Justiça veja quão absurdo é este encarceramento. No momento, aguardamos os desdobramentos futuros para nos pronunciarmos acerca das medidas a serem adotadas.
Brasília, 13 de agosto de 2021.
Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro”
Existe um meio de pacificar a sociedade: Triplebiscito Já! Um plebiscito, Três temas – candidaturas avulsas, voto impresso e transformação do STF em corte exclusivamente constitucional. >> youtu. be/uC8IraYgCCA