PTB critica prisão de Jefferson: ‘Medida arbitrária’

Partido afirma que prisão demonstra, mais uma vez, a tentativa de censurar o ex-deputado
-Publicidade-
Roberto Jefferson está com 68 anos e sofre de problemas de saúde | Foto: Marcos Arcoverde/Estadão Conteúdo
Roberto Jefferson está com 68 anos e sofre de problemas de saúde | Foto: Marcos Arcoverde/Estadão Conteúdo

O Diretório Nacional do PTB criticou nesta sexta-feira, 13, a prisão do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson. Em nota (íntegra abaixo), o partido afirma que a medida demonstra uma “tentativa de censurar o presidente da legenda, impedindo-o de exercer seu direito à liberdade de opinião e expressão por meio das redes sociais”.

Nesta manhã, a Polícia Federal prendeu Jefferson por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O aval foi dado dentro do chamado inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.

Leia mais: “Por decisão de Moraes, Twitter alternativo de Roberto Jefferson sai dor ar”

-Publicidade-

Nota do PTB

“O Diretório Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro vem a público manifestar a sua incredulidade com a prisão de seu Presidente Nacional, Roberto Jefferson. O PTB foi surpreendido com mais uma medida arbitrária orquestrada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O ato demonstra, mais uma vez, a tentativa de censurar o presidente da legenda, impedindo-o de exercer seu direito à liberdade de opinião e expressão por meio das redes sociais.

Este é mais um triste capítulo da perseguição aos conservadores. Nosso partido espera que a Justiça veja quão absurdo é este encarceramento. No momento, aguardamos os desdobramentos futuros para nos pronunciarmos acerca das medidas a serem adotadas.

Brasília, 13 de agosto de 2021.

Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

  1. Existe um meio de pacificar a sociedade: Triplebiscito Já! Um plebiscito, Três temas – candidaturas avulsas, voto impresso e transformação do STF em corte exclusivamente constitucional. >> youtu. be/uC8IraYgCCA

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro