Os comandantes das Forças Armadas estiveram presentes no evento “Democracia Inabalada”, promovido pelo governo na última segunda-feira, 8. Ao contrário de outras lideranças, porém, os chefes militares optaram por uma participação discreta.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, essa estratégia foi acertada entre os comandantes e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, às vésperas do evento.
Os comandantes Tomás Paiva (Exército), Marcos Olsen (Marinha) e Marcelo Damasceno (Aeronáutica) entraram pela chapelaria do Congresso Nacional. Eles passaram por um atalho criado para autoridades evitarem os detectores de metais e a imprensa.
Sem aparentar entusiasmo, os três aplaudiram de maneira comedida e protocolar o discurso do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Na ocasião, o magistrado disse que a democracia venceu a “frustrada tentativa de golpe de Estado”.
Lula agradeceu aos “militares legalistas”
Os chefes das Forças Armadas também ouviram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiar a coragem de “militares legalistas”, governadores e ministros. “[Vocês] garantiram que estivéssemos aqui hoje celebrando a vitória da democracia sobre o autoritarismo”, afirmou o presidente.
Leia também: “‘Se transformou em um evento político’, diz Zema, sobre ação do 8 de janeiro no Congresso”
À Folha, José Múcio disse que o presidente fez “justiça” aos comandantes militares. “[Ele] citou o agradecimento aos militares ‘legalistas’, que são estes que estão aqui”, afirmou Múcio. “O presidente os citou no discurso, fez justiça a esses homens.”
Autoridades evitaram tocar em temas sensíveis aos militares
Autoridades que discursaram, porém, evitaram tocar em temas sensíveis às Forças Armadas. Por exemplo, o estabelecimento de acampamentos em frente aos quartéis.
Leia mais: “‘Não estou aqui pelo governo Lula’, diz Eduardo Leite, em evento sobre o 8 de janeiro”
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), chegou a puxar o coro de “sem anistia”, que se tornou um lema para aqueles que cobram punição aos participantes dos atos de 8 de janeiro. Não houve adesão significativa à palavra de ordem, no entanto.
Leia também: “Lula aproveita evento sobre o 8 de janeiro para atacar Bolsonaro”
Esse ato não passa de uma ruidosa mentira. Uma verdadeira palhaçada para justificar algo que nunca existiu, o “golpe contra o Estado”. Golpe sem exército, sem armas. Volto a repetir: Que palhaçada…
Militares covardes e traidores. Vocês são um vergonha para o Brasil!! Vocês mereciam ser fuzilados por ter traído o povo que paga o salário de vocês. Como 3 velhotes desses podem representar as Forças Armadas. Se der um empurram nesses velhotes eles caem no chão duro. O evento deveria chamar DEMOCRACIA ABALADA pelos atos terroristas dessa esquerda maldita que destrói o Brasil a cada dia que passa. Petralhada maldita, criminosa, bando de abutres e militares vagabundos.
Lastimável
Peça teatral vergonhosa
A maior piada, alimentar o crocodilo, o crocodilo é ele mesmo, e Lula falar em legalista, se ele é a fraude, e ainda Fátima Bezerra puxar côro de não a anistia. Essa véia analfabeta sabe o que é anistia?
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, e a ter vergonha de ser honesto.”
Autor: RUI BARBOSA.
Comemoração fechada, tudo “indoor”. Policiamento intenso, seguranças individuais , convidados selecionados , o “povo” relacionado , bandeiras escolhidas , discursos pre estabelecidos, etc… uma naturalidade cinica, de quem nos rouba sem medo . Triste ver um governo “indoor” acabar com tudo .
Se disseram que não iriam por ser um evento político, por que foram então ?
São tão Frouxos que deve ter alguém que manda neles.
E eles obedecem…
Vai vendo.
Essa milicada ainda vai bater continência para algum esquerdista tresloucado, que será nomeado comandante da guarda nacional petista. Esses vendidos pagarão caro pelo que estão fazendo.
Com toda certeza. Com juros e correção.
Esses militares brasileiros não valem nada. É tudo porcaria. Que fiquem pintando os meios fios. Batem continência pra ditadores como o fascínora Maduro e se curvam a esta bandidagem instalada no país.
Perderam o respeito da sociedade, têm que ficar é quieto mesmo.
Muito triste ver os Militares se curvarem a uma Orda de Bandidos!
Saudações aos integrantes fardados, o soldo tá em dia , né?
Como o Xandao lembrou Chuchill, trocaram a honra pelo cargo e perderão o cargo com desonra! Colhendo a humilhação que semearam! Mais um objetivo torpe da esquerda cumprido: a destruição das Forças Armadas como instituiçao respeitada! Parabens melancias pintores de meio-fio!
Esses melancias, se não me engano, estão proibidos de frequentarem eventos de natureza política. Então, o que estavam fazendo lá? Lembram do caso do general Pazuello, este pelo menos não estava fardado no evento político do Bolsonaro e se não me falha a memória, ele pediu autorização do exército para ir a esse evento, desde que obedecesse as condições impostas. Mas agora, esses puxa-sacos até aplaudiram de pé o discurso POLÍTICO do cachaceiro NoveDedos, ou estou enganado?
Essa tal de Fatima Bezerra e esses ministros militares sao produto do esgoto politico que perfuma nosso pais. Nao produzem nada mais que vergonha.
Esse não é o primeiro rodeio do ladrão na presidência, ele aprendeu já a algum tempo que a oportunidade faz o ladrão, mas desta vez por saber que é a última, visto que já esta com o pé na cova, ele esta roubando tudo aquilo que temos de mais sagrado em nossas vidas, a nossa Liberdade.
Não é somente o dinheiro 3 trilhões em 2023, confiscado do fruto do nosso trabalho, mas as riquezas que ainda estamos por produzir, ele já esta gastando atraves de empréstimos à juros altissímos que estaremos pagando por muitos anos após sua morte. E por incrivel que pareça, não há um dispositivo, um sistema de pesos e contrapesos, que possa colocar um fim a todo essa usurpação, é como se o delinquente depois de ter roubado as eleições, tenha se tornado o dono do Brasil e de nossas vidas, ele age como um ditador e em sua mente doentia, espera ser ovacionado como um soberano, quando entrega seus discursos espalhafatosos.
As coisas que estão acontecendo em rítmo acelerado, são tão descaradamente absurdas, são tão prepósteras que somente podem ser possíveis em uma ficção utópica, e não dentro de nossa casa. Apesar dos esforços feitos pelos vassalos da Globo-Lixo, para nos convencer da idoneidade do processo e do resultado, você instintivamente sabe que houve fraude nas eleições, mas além disso, temos o presidente do STF dizendo que: “Eleições não se ganha, se toma” , ou em outras palavras, – essencialmente se rouba. Nossa democracia foi abalada e sacudida pelo consórcio Luladrão – STF.
Isso me faz pensar, que tipo de povo, pode aceitar tanto desaforo, tanto insulto sem reagir e dar um chute no traseiro do charlatão delinquente? Que tipo de povo somos nós? Será que somos um povo virtuoso, ou será que nos tornamos um povo vicioso? Pelo que parece, somos um povo desunido cujo adernamento ideológico de uma grande parte, é se dar bem as custas de outros.
Somos hoje, uma cultura em colapso!
A civilização brasileira foi virada de cabeça para baixo, esta mudando dramáticamente e em breve teremos um encontro com o que antes era impensável e inimaginável, ou seja uma tirania. Colocamos nossa confiança nos militares e fomos traidos uma segunda vez. Dessa vez o dinheiro falou mais alto, as forças armadas deixaram de honrar seus uniformes e agora prestam continencia a um ladrão.
Nos últimos doze meses, testemunhamos muitos momentos icónicos que evidenciam o colapso da cultura brasileira, e tornando as coisas mais complicadas, nossos esforços em informar uma população desatenta, esta sendo completamente efêmero.
Os sinais estão por toda parte e cobrem toda a gama da política, economia, educação, vida social, cultura popular, política externa e militar. Você não tem como ficar oblívio aos sintomas de decadência, os quais compartilham temas comuns e giram em volta do presidente ladrão que se tornou um incentivo, inspiração, modelo e motivação para todo artista do engodo e gatunos, cujo único objetivo na vida é ser um parasita se dando bem as custas do trabalho alheio.
Parte da decadência é existencial e fundamental; alguns anedóticos e ilustrativos. Mas de qualquer forma, embora o declínio tenha ocorrido gradualmente ao longo de décadas, o seu caos repentino e abrupto durante esse ano da presidência do Ladrão chocou os brasileiros que ainda acreditam em fazer o bem, ser honesto, sempre procurando a verdade que realmente importa, nunca aceitando aquilo que dizem nossos usurpadores e seus asseclas ativistas, pois são eles que fazem uso da mentira para manter-nos escravizados como servos deste regime de parasitas espertalhões, onde persiste uma cultura de desonestidade e egoísmo.
Para destacar vamos colocar em pauta as ações do Moraes que parecem ser secretas, preocupantes e egoístas, e de fato são. Mas suas ações, infelizmente, não deveriam surpreender. Uma cultura de desonestidade e corrupção tem atormentado o Brasil e tornou-se particularmente flagrante durante as eleições de 2022, realizadas sob escrutínio do Moraes, que se colocou no lugar de autenticador do resultado da contagem dos votos, logo ele, um medíocre, superpromovido e o mais suspeito de todos que demonstrou interesse e motivo em eleger o Ladrão para a posição de presidente da república. Temos que confiar neste sujeito insípido, sem qualquer possibilidade de verificar a autenticidade do resultado, isso nos trouxe o presidente impostor e causador do declínio moral, espiritual, financeiro e do caos no nosso país.
Se tivessemos eleições com votos impressos e auditáveis, isso desmistificaria qualquer dúvidas, mas da forma como são realizadas, temos que acreditar e confiar na palavra de um juiz comprovadamente corrupto que tem interesse investido no resultado, e isso é muito alarmante.
Nem precisava puxar o saco destes militares que lá estavam, se fazem parte e estavam nesta cerimônia que celebrou a coisa mais indecente que já ocorreu neste país, o descalabro do STF e próximos, que foi a prisão de mais 2000 inocentes só por participarem de uma manifestação pacífica, aliás como sempre foi todas as passeatas e manifestações da direita durante o governo anterior e não é só este descalabro não, tem muito mais, julgamentos todos fora de nossas leis e por aí afora como todos já sabemos. Este militares pertencem ao grupo de vermelhos que ludibriou o povo em 09/01 e os levou para o cárcere, onde muitos estão até hoje, uma vergonha que não cabe nas calças.
Celebrar o que? O que meu Deus do céu. Estamos numa ditadura das mais perversas que presenciamos por aqui e celebram o que de bom para o povo? Para o país?
O governo deste nefasto já começou? O que fizeram neste ano? ZERO, NADA
E par o povo pior ainda, aguardem -não é o que desejo – mas aguardem de fato o que nos espera em 2024, 2025….
Um verdadeiro circo dos horrores. Acho q as FFAA nem deveriam comparecer à esse ato político medíocre.
Esses militares que não fizeram NADA para que o discurso falacioso de “golpe de Estado” inventado pelos membros do STF/TSE e do sinistro da Justiça – o Vingador Flávio Dino – , senão queriam participar da COMEMORAÇÃO DO NADA, palavras do senador General Mourão, deveriam ter feito valer a vontade deles e que o Ministro José Múcio que os representassem.
A presença deles neste ato político só aumentou a aversão que a sociedade passou a sentir pelo atual comando das FFAA.
TODOS GOLPISTAS
Como é próprio dos lideres golpistas, em especial os comunistas, todos majoritariamente psicopatas, acusam os outros do que eles fazem. O escárnio também faz parte do discurso do ditador/psicopata, de tanto mentir, de fato, sua mente distorcida acaba acreditando na própria mentira. O psicopata é um dissimulador nato. Sadomasoquista por essência, projeta suas fantasias de dominação entremeadas em seu discurso, daí o confesso fetiche de ser enforcado, estrangulado por seus desafetos que ele cultiva com dedicação. A cena dos milicos traíras não revelou nada, nem mesmo constrangimento, pois só tem constrangimento que está desconfortável na situação. Esses 3 patetas/canalhas aí da foto não possuem nenhuma espinha dorsal de tanto se curvarem para se prostrarem ao ex-presidiário, viraram vermes invertebrados.
Dissemina e cristaliza o ódio. Mantém acessa a chama do “nós contra eles” que é afinal, a única coisa que esse desgoverno fez ao longo de 2023 e nada indica que fará algo diferente pelo tempo restante de mandato.
Não sei o que é pior. Ver a desfaçatez do descondenado e do seu comparça do STF, ou se ver os miliatres melancias, batendo continência e aplaudindo essa corja.
O governo do cinismo.
Não basta ser comedido, tem que ter a coragem de manter o que nos informaram em passado recente a respeito das urnas eletrônicas e foram desprezados pelo TSE, STF, CONSORCIO DA IMPRENSA e outros inúteis. Creio que a INSTITUIÇÃO das FFAA, a mais respeitada pela população brasileira não teve a coragem de EXIGIR a TRANSPARÊNCIA e AUDITORIA das urnas eletrônicas ao TSE. Isso não é GOLPE é fazer respeitar a CONSTITUIÇÃO. Quem questionaria as urnas eletrônicas transparentes e auditáveis? Sempre ouvi do presidente Bolsonaro que passaria a faixa para o vencedor das eleições transparentes e auditáveis.
GOLPE foi ressuscitar um criminoso, descondenando-o de julgamento em 3 instâncias e leva-lo ao poder com aval tucano, que traíram velhos ex tucanos como eu que admirava esses maus caráter FHC, DORIA, SERRA, ALCKIMIN, juristas e economistas que fizeram o “L”.
Estes militares entraram para a História pela mesma porta que entrou Calabar
Prostitutos fardados, traidores do povo brasileiro.
Foi uma reunião de horrores…