Rede pede ao STF para pressionar a Anvisa a se explicar sobre vacinas

Partido da ex-ministra Marina Silva pediu prazo de 24 horas
-Publicidade-
Processos se referem aos imunizantes russo e indiano
Processos se referem aos imunizantes russo e indiano | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O partido da ex-ministra Marina Silva, a Rede Sustentabilidade, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que pressione a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A sigla exige que a autarquia explique em 24 horas como está a análise das vacinas contra a covid-19 Sputnik V e Covaxin. Em 27 de março, a Anvisa suspendeu os prazos de verificação do pedido de uso emergencial do imunizante russo. Na ocasião, a agência informou que faltavam documentos. Quatro dias depois, em 31 de março, uma nova leva de papéis foi enviada, porém, com ausência de dados. Quanto à Covaxin, a Anvisa negou a concessão do certificado de boas práticas de fabricação à Bharat Biotech, empresa indiana que desenvolveu a vacina. A agência identificou problemas sanitários nas instalações da unidade.

Leia também: “Bolsonaro critica ‘CPI da Covid’ e alfineta o STF”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. QUER DIZER ENTÃO QUE O PARTIDO DA GRANDE CIENTISTA MARINA SILVA, MUNDIALMENTE RENOMADA BIÓLOGA E MÉDICA, PRETENDE IMPOR CONDIÇÕES À ANVISA ?????????? SERIA CÔMICO, NÃO FOSSE TRÁGICO!!!!!!!!!!!!! REALMENTE, HÁ AQUELES QUE NÃO PERDEM CHANCE DE SEREM RIDÍCULOS!!!

  2. Cacete tudo é no STF, não temos outras instituições, outros meios de discutir assuntos ?Isso é um jogo de cartas marcadas, sabemos a posição dos urubus.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site