O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19 (CPI), senador Renan Calheiros (MDB-AL), abandonou a sessão de hoje que ouve dois médicos a favor do tratamento precoce contra o coronavírus — o emedebista leu apenas um texto de abertura. Os parlamentares de esquerda seguiram o congressista. Senadores alinhados ao governo criticaram a postura desrespeitosa e a parcialidade dos colegas, que participaram da oitiva em que dois profissionais da saúde criticaram o atendimento imediato.
Durante a oitiva, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) lembrou que o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), poderia escolher outro relator. “Na hipótese da ausência, a qualquer ato, será designado um relator substituto”, disse, ao mencionar o regimento da Casa. Contudo, Aziz optou por não acatar a sugestão de Rogério. Na sessão de hoje, os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Cardoso Alves discorrem acerca da terapêutica com remédios, a exemplo da hidroxicloroquina, azitromicina, entre outros.
Tratamento precoce
Reportagens publicadas na Revista Oeste mostraram que o atendimento imediato funcionou para algumas pessoas. Infectados pelo vírus chinês alegaram recuperação depois do uso de medicamentos, como a HCQ, a azitromicina, entre outros. A terapêutica é defendida por especialistas renomados, como a imunologista e oncologista Nise Yamaguchi. Segundo ela, os remédios têm de ser administrados no segundo dia do aparecimento dos sintomas da doença provocada pelo patógeno.
Leia também: “Circo Parlamentar de Inquérito”, reportagem publicada na Edição 61 da Revista Oeste
A arrogância, a prepotência e a falta de respeito que antes era a marca registrada do G7 da CPI da Cloroquina ou do Circo, visível no trato com os depoentes contrários ao que gostariam de ouvir deu lugar a COVARDIA explícita. O cínico e desrespeitoso senador Otto Alencar – o leitor de bulas – , já sabendo do que ocorreria, nem se deu ao trabalho de aparecer na sala. Nessa audiência o ridículo Sr.Bula Alencar perdeu a grande oportunidade de perguntar ao renomados médicos se eles “leram a bula da cloroquina e ivermectina”. A palhaçada acabou. PARABÉNS aos senadores que estão honrando o Senado Federal e a CPI e que fizeram o seu trabalho….que não deveria existir.
Absurdamente a oposição fugiu da sessão, um verdadeiro tiro no pé que vai repercutir muito mal. Eles sabem que os doutores Ricardo Zimmerman e Francisco Cardoso iriam acabar com as narrativas falsas do Renan Calheiros e sua turma. A oposição não teve coragem de fazer perguntas, pois são da turma que continua boicotando o tratamento precoce por ganância de poder. Está muito claro que o tratamento precoce salva muitas vidas. No mínimo o tratamento precoce merece a decisão “IN DUBIO PRO REO”, pelos inúmeros estudos favoráveis e milhares de médicos também favoráveis. É um crime não respeitar a prerrogativa dos médicos em prescreverem os medicamentos que julgarem necessários para evitar o agravamento da doença.
Uma cpi que tem esse tipo de gente (renan, randolfe dpvat e aziz) não pode ser levada a sério. Cadeia para essa corja JÁ!!!
O Brasil certamente é o único país da história – passada, presente e futura – a ter diversos ditadores em um dos poderes, protegidos pela vitrine da democracia e sem apoio das forças armadas. Até então só se conhecia ditaduras com UM só ditador e fortemente protegido pelas suas forças armadas. Ainda bem que, às vezes, vitrines se quebram.
me lembrou o episodio no qual o renan calheiros se escondeu e engabelou o oficial de justica, que trazia ordem do STF que o contrariava. O povo tem memoria curta.
FOI UM TIRO NO PÉ! RISCO DE NULIDADE!
Renan Canalha e sua corja precisam de um freio, alguém tem que colocar esses caras no lugar deles, que é na cadeia.
Que M. de investigação é essa que só ouve a versão que quer? Está bem caracterizado que o resultado, qualquer que seja, não terá o menor valor do ponto de vista jurídico. Estamos pagando por isso? O STF está quebrando sigilos de cidadãos baseado nisso? O Wizard terá seus direitos como cidadão cerceados por esses trogloditas? Ninguém vai investigar esse desperdício de dinheiro público? Já passou da hora de alguém entrar com recurso no Senado contra esse Circo Parlamentar de Inquisição.
Caiu a máscara do Renão Caralheiros, se é que ainda havia alguma – piada pura.
Para esses senadores, o poder vale muito mais que a saúde e o tratamento da Covid19. É increditável a postura e a falta de consideração com a vida humana por parte desses políticos.. Genocídio é exatamente isso! Aqui se faz, aqui se paga.
A verdade não interessa para esses que se retiraram. Foi bom para mostrar a canalhice deles.
É bom que fica escancarada mais ainda a postural imparcial desta corja desprezível a CPI encomendada. Só espero que o povo alagoano ano que vem mande Renan para seu lugar: lata do lixo da história, porque se depender dos “parça” do STF ele nunca vai para cadeia.
Não é possível! Como se diz aqui no Sul: Barbaridade! Isto é prova final de que alguém pode anular completamente esta CPI que ultrapassa os limites do Direito e do Processo Legal. Armaram armadilhas para eles próprios.