publicidade
Política

Ricardo Gomes é o novo CEO do Instituto Millenium

Ex-vice-prefeito de Porto Alegre possui experiência no setor liberal brasileiro e internacional

Ricardo Gomes, ex-prefeito de Porto Alegre e novo CEO do Instituto Millenium | Foto: Divulgação/Instituto Millenium
Ricardo Gomes, ex-prefeito de Porto Alegre e novo CEO do Instituto Millenium | Foto: João Menna/Instituto Millenium

O Instituto Millenium informou nesta semana a nomeação de Ricardo Gomes como seu novo CEO. Advogado e com atuações no setor público, o ex-vice-prefeito de Porto Alegre possui experiência no setor liberal brasileiro e internacional.

Gomes foi presidente da Rede Liberal da América Latina. A instituição articula organizações de pesquisa e lideranças liberais em território nacional. 

Receba nossas atualizações

O novo CEO do Millenium também presidiu o Instituto de Estudos Empresariais de 2011 a 2012, quando liderou a organização do 25º Fórum da Liberdade. Além disso, é integrante da organização liberal Mont Pelerin Society, fundada pelo economista austríaco Friedrich Hayek (1899-1992). 

“O Instituto Millenium é o maior think tank liberal brasileiro, e tem uma responsabilidade com propostas baseadas em princípios e valores liberais para o avanço do Brasil”, afirmou Gomes. “Será um grande desafio suceder Wagner Lenhart e, junto do conselho e de nosso time, contribuir para o crescimento da organização.”

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Lenhart deixa o Millenium para assumir o cargo de diretor executivo da Efekta no Brasil, empresa com foco em educação internacional.

Leia mais: “A democracia brasileira vive uma crise de legitimidade”, entrevista que Lenhart concedeu à Edição 232 da Revista Oeste

Atuação do Instituto Millenium na promoção de ideias liberais

O Instituto Millenium é uma organização sem fins lucrativos que promove ideias de livre mercado. Os integrantes da associação se dedicam a influenciar políticas públicas e o debate nacional com especialistas na área.

Fundado em 2005, o instituto aborda temas como economia, educação e tecnologia. Também mantém fortes conexões com grupos de comunicação e empresarial.

Leia também:

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Paulo Jaconi Saraiva
    Paulo Jaconi Saraiva

    Grande brasileiro. Um liberal inteligente e competente.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.