O ex-deputado e presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Roberto Jefferson, foi transferido na noite de sexta-feira, 13, para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, ele ficará em isolamento por 14 dias, como acontece com todos os presos, em razão da pandemia da covid-19.
“EXCLUSIVO: A última entrevista”, Roberto Jefferson conversou com Oeste na véspera de sua prisão
Jefferson passará por audiência de custódia neste sábado, 14. Esse é um procedimento determinado pelo Conselho Nacional de Justiça, em que o preso tem a oportunidade de conversar diretamente com um juiz e relatar se sofreu algum tipo de violência policial, o que pode até anular a prisão.
Leia mais: “PGR foi contra prisão de Jefferson, mas respondeu fora do prazo”
O ex-deputado foi preso na manhã de sexta-feira 13, na cidade de Comendador Levy Gasparian, a 130 km do Rio de Janeiro, por determinação de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele é acusado de fazer parte de uma “milícia digital” que atua contra instituições e teria preparado ataques para minar as eleições de 2022.
Se quisermos resolver os problemas de vez, então devemos, conjunta ou alternativamente :
1) Lutar pela realização de um Triplebiscito (candidaturas independentes, voto impresso e restringir os poderes do STF) -> youtu.be/uC8IraYgCCA
2) Acabar com a “Ditadura do Supremo” -> youtu.be/NBTewR2z_30
3) Ou, pelo menos, aprovar, via lei ordinária, uma Alternativa ao Voto Impresso-> youtu.be/ebVV0EldkOY
Precisamos saber para onde vão transferir o Xandão no 7 de setembro histórico !!
Liberdade Brasil !
Se fosse um traficante, assassino ou até mesmo um corrupto ligado claramente a esquerdalha, seria solto na famigerada audiência de custódia, mas……….
Muito triste saber que a pf cumpre ordens manifestamente ilegais. Onde está a sua dignidade?
Concordo Antônio. A PF tem culpa nisso também. Se não me engano tem uma lei sobre funcionário público que permite que ele recuse ordem manifestamente ilegal. Como são todas as de ultimamente. São uns frouxos também.
Concordo, todavia não podemos esquecer que dentro da PF, também tem os esquerdistas que dão sustentação aos absurdos do biltre Alexandre de Morais.
Infelizmente audiência de custódia serve apenas para livrar bandidos comuns.