Roberto Jefferson se licencia da presidência do PTB e é internado em hospital do presídio

Em seu lugar, assume a vice-presidente nacional do partido, Graciela Nienov
-Publicidade-
Presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson
Presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson | Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional

Roberto Jefferson deixou a presidência nacional do PTB. Seu pedido de licença foi apresentado por meio de uma carta escrita na sexta-feira 22, dentro do presídio de Bangu, na capital Fluminense. Depois de passar por um cateterismo e ficar por mais de um mês internado em um hospital particular na cidade do Rio de Janeiro, ele retornou à unidade prisional por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Jefferson deu entrada no hospital da prisão neste domingo, 24, após apresentar febre alta, pressão baixa, taquicardia, dores na palpação na região do fígado e acúmulo de líquido nas pernas.

“Percebo a necessidade de presença mais próxima da gestão partidária, que por razões não eu tenho podido assumir”, escreve o político no texto. Ele cita dois contratos que não pôde assinar em razão das regras aplicadas pela administração carcerária. “Procurações eles me deixam assinar, mas contratos contrariam as normas da Secretária Penitenciária”, afirmou.

-Publicidade-

Em seu lugar, assume a vice-presidente nacional do partido, Graciela Nienov. De acordo com Roberto Jefferson, ela “está pronta para o pleno exercício da função”.

Íntegra do pedido de licença de Roberto Jefferson

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Enquanto isto os caras vão soltando bandidos que saquearam o País o verdadeiro genocida, pois com todo o dinheiro desviado muitas vidas em todos os sentidos poderiam ter sido salvas, o Chefe do PCC solto rapidamente cheio de crimes homicídio,trafico, etc nas costas que beleza esta o nosso Brasil, e nossa imprensa vergonhosa se omitindo com tudo isto, cúmplices.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.