Roberto Jefferson: ‘STF quer ressuscitar Lula’

Ministros decidiram invalidar a delação de Antonio Paloccio contra o ex-presidente
-Publicidade-
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL | O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Ministros decidiram invalidar a delação de Antonio Palocci contra o ex-presidente

roberto jefferson
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson
Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) quer enfraquecer Sergio Moro para viabilizar a candidatura de Lula em 2022. O petista está inelegível por condenações na Justiça. Conforme noticiou Oeste, a Corte decidiu que a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci não poderá ser usada na ação penal contra o ex-presidente que tramita na 13ª Vara Federal de Curitiba.

-Publicidade-

“O STF decidiu enfraquecer Moro para ressuscitar Lula, vendo no petista a esperança de derrotar Bolsonaro em 2022. Nem Lula nem Moro. Bolsonaro seguirá forte e derrotará a todos daqui a dois anos”, escreveu Jefferson no Twitter nesta quarta-feira, 5. Além disso, está nas mãos dos ministros uma ação cujo objetivo é tornar Moro suspeito nos casos em que condenou Lula. Dessa forma, o ex-presidente petista tentará restaurar seus direitos políticos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. A pandemia vem retardando a PRESTAÇÃO DE CONTAS com quem votamos:
    O Congresso brasileiro foi cooptado pelo “mecanismo” e colocou 2 representantes que não somam 100 mil votos, capitulando um governo legítimo e honesto preferido por mais de 60 milhões de cidadãos. A prisão em 2a. instância e o fim do foro privilegiado temos que buscar nas ruas, acabando de vez com qq tipo de conluio, como fizemos à partir de 2.013, e em 5 anos tiramos o EXECUTIVO do conluio entre os 3 poderes. A única forma constitucional de afastarmos o STF de nossas vidas, é votando em novembro excluindo quem é simpático a deputados e senadores traidores da Pátria. Em MG Anastasia e Rodrigo Pacheco já anteciparam o fim de suas caminhadas políticas. Chega de traidores.

  2. É impressionante como um monte de homens e mulheres togados, velhos, carcomidos pelo tempo, pertinho de descer ao túmulo, não tem um mínimo de vergonha em militar contra o povo brasileiro. A paciência tá no limite.

  3. Seja quem for o adversário perderá para Bolsonaro. Nós, cidadãos, já decidimos. Bolsonaro faz um bom trabalho E Precisa da de mais quatro anos para colocar este país no destaque merecido. Pode vir Lula, moro, Ciro, seja quem for. Agora, no país pandemia e que o governo federal vai arrebentar

  4. Tomara que a população fique atenta a estas armações do STF, pois devagar vai fazendo com que o maior ladrão do país volta inocente dos crimes que cometeu.

  5. Ha dois grandes entraves para que um presidente do Brasil tenha algum poder a não ser o CAIXA que poderiam ser eliminados a principio com:-
    1. Os vetos do presidente deveriam ser definitivo, ou seja não haveria retorno para o congresso reavaliar e anular, como vem acontecendo atualmente.
    Assim o congesso, antes de mandar o projeto para aprovação do presidente, teria que avaliar os possiveis vetos e portanto dialogar com ele para não ter cortes que não lhes seriam convenientes. O mesmo ocorreria se a proposta partir do executivo, se fizerem muitas mudanças , antes do envio do projeto, como este não votaria novamente ao congresso, e o presidente poderia vetar muito do que foi colocadoe, o congresso teria que com ele se entender e mais uma vez isso exegiria dialogo.
    Não mais seria necessario o uso de “acerto de apoio” como hoje é costurado.
    2.Fim da indicação politica dos ministros do STF. O cago de Ministro do Supremo deveria se transformar em carreira do sistema de justiça , assim como todos os orgão de controle, Policia Federal, etc. Todos deveriam seguir esse sistema. Como alias ocore nas Forças Armadas. Isso deria a independencia necessaria, ao membros do Supremo, para não ficarem “devendo o favor” da indicação recebida.

  6. Inventaram um tal de “REQUERIMENTO RETIDO PARA PROCESSAMENTO ADICIONAL” pra enrolar o pagamento do Auxílio Emergencial…uma vergonha….sera que isso gera voto para o nosso Presidente?

    1. Moro, Lula, Mandetta, Dória, Huck , Ciro, Marina, Boulos, Amoedo e tantos outros que podem aparecer pra se candidatar à presidência só obterão sucesso com ajuda extra das urnas eletrônicas com software chinês. É urgente que o povo exija mudanças na forma como os votos são computados, devendo também confrontar com comprovante impresso para que não haja fraude. O TSE deve se manifestar inclusive

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.