Rodrigo Maia e Paulo Guedes rompem

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, romperam depois da votação do projeto de auxílio a estados e municípios. Na quinta-feira, 16, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, em entrevista à CNN Brasil, que Guedes não tem mais contato com Maia, que ele classificou como "dono da pauta".
-Publicidade-
Brasília- DF 25-102017   Rodrigo Maia e deputados governista esperando o quórum durante sessão que discuti denúcia de temer e ministros. Foto Lula Marques/Agência PT
Brasília- DF 25-102017 Rodrigo Maia e deputados governista esperando o quórum durante sessão que discuti denúcia de temer e ministros. Foto Lula Marques/Agência PT

Motivo teria sido o auxílio a Estados e municípios

Foto: Internet
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados | Foto: Lula Marques/Agência PT
-Publicidade-

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, romperam depois da votação do projeto de auxílio a Estados e municípios.

Na quinta-feira, 16, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, em entrevista à CNN Brasil, que Guedes não tem mais contato com Maia, que ele classificou como “dono da pauta”.

Segundo a Agência Estado, Guedes está convencido de que Maia trabalha para “explodir” as finanças de Bolsonaro e inviabilizar uma recuperação econômica do país numa articulação com os dois principais adversários do presidente: os governadores João Doria (São Paulo) e Wilson Witzel (Rio de Janeiro).

A auxiliares e amigos, Guedes tem repetido nas últimas semanas que o governo não vai financiar o que chama de “farra eleitoral” com disfarce de combate à covid-19.

O presidente da Câmara, por outro lado, reclama que a equipe de Guedes se valeu de números falsos para impedir ajuda aos governadores e prefeitos.

Mesmo com a articulação do governo, no Senado não houve acordo para votação nesta semana, sobretudo depois que 25 governadores pediram em carta que os senadores aprovassem integralmente o projeto.

Maia e Guedes já trabalharam juntos na aprovação, por exemplo, da Reforma da Previdência no ano passado.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

23 comentários

      1. Esse menino filho de puta e do César está em processo final. Levará sua bola murcha já q ñ deixa a gente jogar. Esse DEM só dá furo, e os capos do MECANISMO ñ perdoam. A bola da vez perdeu, exatamente qdo o mecanismo + precisava. Tentarão emplacar Fernando Bezerra, o Coelho, e o Ailton Lyra, mas a sociedade avançará as PAUTAS ANTICORRUPÇÃO antes da Primavera, impedindo o retrocesso. AS máscaras caíram, e nas RUAS concluiremos o q iniciamos em 2013. BASTA!!!

    1. Os estados e municípios estão parecendo os filhos folgados que saem de casa mas querem continuar com as despesas pagas pelos pais. Quer ser independente? Se vira. Para ter direitos, precisa ter responsabilidade.

    2. Infelizmente Rodrigo Maia é um câncer. Não se preocupa nem um pouco com a população. Só quer cargos públicos e vantagens. Deprimente…

      1. É apenas um menino mimado à serviço de ORCRIMS, com representação no STF é no CONGRESSO. Esse Botafogo pau mandado fará jogo, juntamente c alcolumbre, p prorrogarem seus mandatos, ñ das eleições municipais. Tudo c o propósito de desviar-nos atenção, para o MECANISMO emplacar Fernando Bezerra, o Coelho e Ailton Lyra, o raposa.

    3. Dar um basta!! Estam destruindo o Brasil, precisamos fechar esse congresso, esta tudo comprado, corrompido assim o pais jamais crescerá olhando seus próprios interesses e não interrsse do povo. Já passou a hora. Depenam o pais, destroem as leis,e querem viver comk marejas chega. Não merecem o salario que ganham, merecem ser enforcados em plaza pública.

    1. A luta parece inútil contra Maia e Alcolumbre, presidente no STF…Gilmar Mendes..etc…esses homens são sádicos…o q estão fazendo com o pais, com o povo, sem limites de maldade

  1. Maia Botafogo FILHO de César sabe que está no limbo. O “esquema” conseguiu emplacar o DEM, infiltrado até no EXECUTIVO, + o DEM ñ faz um nada do q fez o MDB, o PSDB, o PT. Nenhuma Orcrim foi tão ineficiente nestes 35 anos. Substituir por qual Orcrim? MDB de novo? O gado ñ aceitará Fernando Bezerra e Ailton Lyra. Sequer esses crápulas conseguem + adiamento das municipais, q poderia levar à rodo até ampliação das presidencias do CONGRESSO. O POVO se revigorou, depois q o DEMitido, mitido Mandetta, beijou, abraçou, dançou e cantou em sua derrocada. AS RUAS APRESSARÃO A PRESTAÇÃO DE CONTAS COM O LEGISLATIVO BRASILEIRO.

  2. O “Primeiro Ministro dos Ratos” não passa de uma calhorda. Pior que ele, são os deputados que lhe dão sustentação.
    Assim como feito em São Paulo (18/04/20), em que o povo fez carreata e tomou a “Paulista” contra o tirano Pinóquio (LulaDoria), se faz necessário divulgar a cara de quem vota com o “Botofago” e cercar a Câmara.

    1. A luta parece inútil contra Maia e Alcolumbre, presidente do STF…Gilmar Mendes..etc…esses homens são sádicos…o q estão fazendo com o pais, com o povo, sem limites de maldade

  3. O que me impressiona é ver o desprezo com que os parlamentares consideram a opinião do povo. O que demonstra que o nosso sistema político partidário está totalmente viciado, privilegiando sempre os mesmos que já estão lá. Por esta razão devemos sempre, em todas as eleições procurar candidatos novos, não reelegendo ninguém. O ideal seria que elegêssemos ao menos candidatos honestos, preocupados com as angústias da população, mas só conseguiremos isto com a mudança do sistema eleitoral. #reformapolíticajá

  4. O Maia sempre boicotou o Guedes. É um lobo na pele de cordeiro. Até na reforma da previdência, fez o que pode para reduzir o impacto econômico da reforma. É um deputado que não será reeleito. Merecidamente.

  5. O Rio de Janeiro tem cada político ruim heim? Nada é por acaso, não é à toa que no Estado está na pindanga que está. Maia é apenas mais um dos maus representantes da política do Rio de Janeiro.

  6. O povo tem que se conscientizar e votar em Senadores/Deputados e Vereadores só reeleitos apenas 1 vez coko Prefeitos, Governadores e Presidente, não deixar um politico fazer da políticas sua profissão e nem votar em filhis e netos de politicos para não criarem reinados.Acredito que deveria ser feita uma campanha nesse sentifo, já que politicos não farão leis como gizeram para Cargos de Prefeito, Governadores e Presidentes.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site