O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (RJ), disse, nesta sexta-feira, 19, que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocará uma reunião de líderes para tratar sobre a busca e apreensão realizada pela Polícia Federal no gabinete do líder da oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ).
Ao ser interpelado por Oeste sobre a possibilidade de acontecer uma reunião entre líderes para tratar sobre o caso, Portinho disse que o “presidente Pacheco convocara para o dia 29” o encontro.
Conforme apurou esta reportagem, membros da oposição no Senado pressionam Rodrigo Pacheco para que o encontro aconteça. Neste momento, o senador mineiro não está no Brasil, pois participa do Brazil Economic Forum, promovido pela revista Veja e pelo Lide em Zurique, na Suíça.
+ Lira diz a aliados que Moraes não avisou sobre operação dentro da Câmara
Mais cedo, oito líderes da Casa alinhados a oposição assinaram uma nota pública alegando estarem “preocupados” com a busca e apreensão no gabinete de Jordy.
A ação da PF faz parte da 24° fase da operação Lesa Pátria, que pretende identificar pessoas que planejaram, financiaram e incentivaram os atos de depredação que ocorreram em 8 de janeiro.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
No gabinete do parlamentar, os agentes passaram cerca de duas horas e apreenderam um notebook e alguns documentos. Os policiais saíram do local com alguns malotes. Além disso, os agentes foram em outros endereços de Jordy.
Até o momento Rodrigo Pacheco não comentou publicamente sobre a operação. Procurada por Oeste, a assessoria do presidente do Senado não retornou até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.
“Convocará reunião de líderes “????? Este senhor deveria estar escandalizado e ter feito uma declaração clara e contundente contra este tipo de ataque a liberdade de um deputado. Pacheco, lamentável !!!