O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou que colocará seu nome para ser pré-candidato a presidente da República pelo partido em 2026. Ele vem falando da possibilidade desde meados do ano passado.
“Vou colocar meu nome como pré-candidato do União Brasil“, disse Caiado, em entrevista ao canal de TV GloboNews. Para o governador goiano, o tema da segurança pública “vai pautar as eleições de 2026”.
Na entrevista, Caiado externou o desejo de querer se colocar pelo partido para ter a oportunidade de debater o assunto.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A aprovação de Caiado em Goiás é de 86%, conforme pesquisa da Genial/Quest. Ele havia dito anteriormente o interesse em mostrar ao país os resultados positivos que vinha colhendo em sua administração no Estado do Centro-Oeste. Além disso, o político já disse que sempre teve o desejo de se tornar presidente da República.
Ronaldo Caiado já foi candidato a presidente
Natural de Anápolis, no interior de Goiás, Ronaldo Caiado tem 74 anos e está em seu segundo mandato consecutivo como governador. Formado em medicina, ele já foi deputado federal e senador.
Caso consiga se candidatar a presidente da República em 2026 pelo União Brasil, não será a primeira vez que ele tentará chegar ao comando do Palácio do Planalto. Em 1989, então filiado ao PSD, tentou chegar ao posto máximo do Poder Executivo federal. Contudo, não teve êxito. Com apenas 0,68% dos votos válidos, encerrou a disputa na décima colocação.
Leia também: “‘A estrutura do crime é maior que a do Estado'”, entrevista com Ronaldo Caiado publicada na Edição 204 da Revista Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Se verdadeira essa hipótese, já antecipo o meu voto.
Com essas urnas, esqueçam
Ronaldo Caiado é um nome excelente, ao lado de outros da direita conservadora como Romeu Zema e Tarcísio de Freitas. Porém será necessário cerrar fileiras em torno daquele que se mostrar mais competitivo além demolir os muros que obstruem a transparência do processo eleitoral. As urnas precisam ser auditáveis.
No primeiro turno de 1989 o Ronaldo Caiado teve o meu voto , já no segundo turno tive que votar no imbecil do Collor ,não voto nunca no Lula !
em 2026 a direita estará bem representada, não importa qual será o candidato, caso o Pres. Bolsonaro se encontrr ainda impedido de se candidatar, quem ele apoiar será eleito, é pule de dez. Caiado, Zema, Tarcisio, são nomes fortes no cenário Nacional.
Excelente nome.
A direita com excelentes candidatos,tem que se unir para vencer! Se dividir, será um desastre…