O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que visitou o Complexo da Papuda, em Brasília, e desfrutou das marmitas geralmente oferecidas aos presos. Durante sessão nesta quarta-feira, 10, o magistrado afirmou que só não consumiu todas as marmitas do presídio porque foi impedido pela ministra Rosa Weber, presidente da Corte.
“Até soube, pelos bastidores, que o ministro Alexandre provou a comida”, disse o ministro Gilmar Mendes, aos risos.
Rosa endossou a declaração de Gilmar. “Sim, fantástico. Coincidiu de estarmos lá no momento em que chegaram as marmitas”, justificou. “E o ministro Alexandre não só provou, como comeu toda.”
Moraes participou da brincadeira. “Não chegou a ser toda, presidente, porque Vossa Excelência não me permitiu.”
Advogados discordam de Moraes
Durante a visita à Papuda, os ministros garantiram aos detidos que o devido processo legal está sendo cumprido. Não é o que pensam os 55 advogados dos presos do 8 de janeiro. Na terça-feira 9, esses profissionais foram ao Congresso denunciar “ilegalidades”, “abusos” e “desvirtuamento de procedimentos e garantias constitucionais” por parte do Supremo.
“Estamos sendo calados”, contou o advogado Bruno Jordano. “Até mesmo a sustentação oral, momento sublime para a defesa, foi suprimida do processo. Estamos defendendo o direito de defesa. Todos os cidadãos têm o direito de ser ouvidos, mas essas pessoas foram silenciadas. O devido processo legal precisa ser preservado.”
A partir da zero hora de ontem, o STF começou a julgar o quarto conjunto de denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República contra os acusados de envolvimento nos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes. Moraes, relator do caso, foi o primeiro a votar para tornar réus os mais de 250 denunciados.
O assinante pode acompanhar a reportagem completa sobre o descontentamento dos advogados ao clicar neste link.
Leia mais: “O purgatório dos inocentes”, reportagem de Augusto Nunes e Cristyan Costa publicada na Edição 154 da Revista Oeste
Muito triste tudo isto. Não é em nome de Deus com toda a certeza.
O tempo dirá e quem cometeu erros terá penas jamais esperadas, em seu foro íntimo.
canalhas a escoria da raça humana, um dia vão pagar
Esse ministro é tão “engraçadinho”. TÁ DE BRINCADEIRA COM A VIDA DOS BRASILEIROS!
É um escárnio com o Direito Brasileiro. Esse juiz além de debochar do sistema judiciário e do “devido processo legal” está mantendo inocentes presos em um campo de concentração moderno. Em pleno século XXI nós estamos vendo brasileiros sendo mantidos presos em condições deploráveis, sendo tratados como marginais, “sem terem sido condenados. Enquanto um condenado foi libertado e posto na presidência. O cidadão de bem está sendo oprimido para se manter calado e submisso. É o retorno do comunismo soviético? Nossa sociedade está retrocedendo? Será que é para isso que pagamos bilhões em impostos? Um magistrado ridicularizando o sofrimento de dezenas de pessoas inocentes trancadas em um local incompatível com as convenções internacionais de tratamento de condenados, e sem julgamento.
O Brasil caminha para a destruição das liberdades e para a ditadura.
Será isso que nossa geração vai deixar de legado?
Dizem que essa marmita em particular continha saborosas lagostas…
Sugerimos que o STF passe a utilizar o mesmo fornecedor para seus ministros, será uma grande economia para os cofres públicos. MUITO DEBOCHE E A IMORALIDADE DESSES TOGADOS QUE NÃO ATUAM DENTRO DA LEI.
Supimpa! Fantástico! Ao Setor de Compras do stf: na próxima oportunidade de licitação não deixe de pedir cotação para 11 perucas Bozo vermelhas, 11 narizes de espuma vermelha, 11 camisas com colarinho extra-largo, 11 calças boca-larga estampadas com bolinhas azuis e 11 pares de sapato número 48 bico largo. Ah, inclua também 11 despertadores, daqueles com campainha, para que os ministros usem como relógio de bolso…
Ir reclamar com parlamentares é perda de tempo, melhor ir rezar numa missa ou num culto que surtiria maís efeito!
Para quando a revolta da bastilha brasileira. Sera um eterno gozo ver algumas bestas penduradas em vias publicas. Quando o povo fizer um Revoluçao nao tera força armada que possa impedir, e voltaremos aos tempos das trevas. nao adianta tentar fugir do pais, muitas cabeças irao rolar. O Povo ja esta chegando no limite da indignaçao. Nao pensem que a tropa ira obedecer ao melancias.
Perdeu 😂😂😂
Mané
Tem “desequilíbrio de parafuso”.
troça, zombaria, gozação, chacota, mangação, escárnio, caçoada, mofa, sarcasmo, debique, desprezo, desconsideração chufa, dictério, flauteio, chasco
É como sempre pensei! Eles riem do povo brasileiro! Sinto enjoos destas pessoas que não têm nenhum respeito pelo próximo, principalmente quando estas pessoas estão fragilizados, pelas injustiças que ocorrem neste país!
Hahaha que coisa engraçada, estou morrendo de rir. Esse é o STF de hoje…
É inacreditável que esses togados vão até o presídio para fazer piadinha. Quanto essas pessoas conseguem se rebaixar? Não valem nem um milésimo das quentinhas que consumiram,
Tem ar de deboche nas falas.
Isso rebaixa o nível dos ministros. Uma tristeza!
Eles são muito engraçadinhos… comeu toda a marmita…. mas que fofinho… Devem estar se divertindo bastante, mandando e desmandando, fazendo as regras que acabaram de inventar, ou que inventarão depois para se justificarem. Agem com descontração, nada os poderá impedir de fazer o que querem, instituíram a nova democracia brasileira, vão lá dizer aos presos “perdeu mané”.
Que deboche… A Que ponto esse país chegou. País de gente desclassificada e desqualificada no poder.
Tudo devidamente combinado. Chegar na hora da distribuição das marmitas não foi ao acaso. Quanto ao devido processo legal não é o que os advogados das vítimas da cilada do dia 08/01 afirmaram em coletiva no CN.
Chumbinho, mata e seca o rato.
Foram colher currículos? Ou ministrar palestras? Alguns ali já merecem o doutorado no que fazem…
Eu só quero ver até onde irá a paciência do povo brasileiro.
Falta dignudade, sobra hipocrisia. Deviam ter levado para a Papuda e Colméia a marmita de bacalhau, camarão e vinhos importados do supremo , pagos pelo povo pobre.
Pena não estarem envenenadas.
Bando de hipócritas. Monstros! Ganham rios de dinheiro e ficam fazendo piadinhas. O país está nessa situação por causa desse STF. Não valem nada!