Melvyn Levitsky, ex-embaixador do Estados Unidos no Brasil entre 1994 e 1998, disse que os norte-americanos não devem endossar a sugestão apresentada pelo presidente Lula para criar um “clube de paz” para mediar o conflito entre Rússia e Ucrânia. A fala do diplomata consta em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira, 9.
“Na ONU, o Brasil é uma voz importante, mas não estamos neste estágio”, observou o ex-embaixador. “Não há inclinação real de buscar outros países, de fora da área, envolvidos em qualquer tipo de negociação. É natural a ambição, para um país grande como o Brasil, mas não acredito que haverá resposta dos EUA.”
Lula embarca nesta quinta-feira, 9, para os Estados Unidos. Lá, o presidente vai ter uma reunião bilateral com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Casa Branca, marcada para ocorrer amanhã.
Durante a pré-campanha para as eleições do ano passado, o petista sugeriu mediar o conflito entre os dois países em uma mesa de bar, tomando cerveja. Ao ser empossado no cargo de presidente, Lula propôs um “clube de paz”.
Um energúmeno ladrão conversando com outro energúmeno esclerosada.
Poxa, não vai rolar a cervejada no boteco???
Que piada sem graça!
Um ex-presidiário, criminoso colocado no cargo máximo graças às manobras de TSE/STF, presidente de um país de 3º mundo, querendo meter bedelho num assunto onde não é chamado.
Certamente não faltará o convite para participar do Foro de São Paulo.
E o senil do Biden topa.
kkkkk.
Mas tem mesa de bar.
Mas tem cerveja da boa.
Mas tem cachaceiro de sobra!
Queria se uma mosquinha pera ver esta reunião geriátrica na Casa Branca.
Vai ser bem divertida. Quem sabe o Biden não o convida para jogar buraco (Ou dentro do buraco).
Tem que ensinar ao Americano o que é Boteco e Cervejinha.
E torcer para o tradutor não cair na gargalhada.
Pivo, pivo e mais pivo! Esta palavra que designa cerveja nos países de língua eslava pode ser então a solução de todos os problemas, segundo o molusco. Mas realmente é muito simplório achar que um país conhecido mundo afora por exportar jogadores de futebol e outras coisas que não usamos aqui mencionar, tenha influência para transformar uma conferência em um baile de carnaval.
Ja pensou Luladrão mediador de um acordo de paz. Como um inseto iqual a este pode pensar que é alguma coisa. Luladrão seu tempo esta passando, faça alguma coisa para o bem do Brasil. Alkmin esta de olho na cadeira nova que a pujanja comprou.
Vamos fazer im campanha nacional, quiçá internacional para indicar o Nine ao Prêmio Nobel da Paz, pela brilhante ideia de mediar o conflito Rússia X Ucrânia baseada na conversa em mesa de boteco. Brilhante.
O verdadeiro clube do Lula é o clube da corrupção.
Bizarro e patético! Um conflito com mais de 240.000 mortos realizado por descendentes sendo arbitrado por um Tupiniquim em bar bebendo cerveja e comendo torresmo. A mesma fórmula proposta para acabar com o conflito eterno entre Palestinos e Israelenses. Da onde se menos espera é que não sai nada. O Brasil tem de se ater na pequenez da sua insignificância. Assim que nos enxergam, não somos capazes nada que demonstra um quociente de inteligência elevado. Também pudera!
Que credibilidade esse cachaceiro criminoso tem
na política mundial?
É um joão ninguém sem senso de ridículo que
acha que pode muito!
Um ser amoral!
Embora o Biden já esteja aparentemente morto as chances de acatar essa ideia de jerico são tão boas quanto as de o Flávio Dino levitar… A guerra é entre USA/NATO e Rússia, a Ucrânia só está sediando o evento, por assim dizer.
O velhaco senil e ladrão, que pensa que é presidente do Brasil, continua arruinando a imagem do país. Ninguém quer ouvir este ser bizarro….só os esculhambados e vagabundos parasitas que fizeram o L…
O comportamento de Lula é patético. O cara se acha um grande líder mundial e nem é sequer um líder nacional. Já foi, mas deixou de ser quando começou a achar que o dinheiro público era para ele e seus amigos. Hoje, depois de um período na cadeia, foi “ressocializado”, um sucesso retumbante da eficiência do nosso sistema penitenciário. Por isso, ele pensa que manda, pensa que sabe de tudo, pensa que é importante, pensa que gostam dele, pensa que foi eleito… é apenas um grande pensador.
Lula, o diplomata de botequim que já afirmou que a guerra da Rússia contra a Ucrânia poderia ser resolvida com muita conversa mole e duas ou três cervejas. Quem poderia levar a sério um cara desses?
Aí emprestarão bilhões do BNDES à Ucrânia mediante módicos 10% de propina mas aí sugiro que a garantia não seja charutos mas vodka que a gente pelo menos enche a cara.