O presidente da República, Jair Bolsonaro, ironizou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, durante live realizada nesta quinta-feira, 6, no YouTube. “Ele acha que é dono do mundo, o Barroso. É o homem da verdade absoluta, não pode ser contestado”, ironizou o mandatário, ao rechaçar as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o voto impresso. Na opinião do magistrado, a aprovação da pauta “criará o caos” no sistema brasileiro.
De acordo com o chefe do Executivo federal, não existem argumentos sólidos para justificar a confiabilidade das urnas eletrônicas. “A única ‘republiqueta’ do mundo que aceita o voto eletrônico é o Brasil”, desabafou. “Isso tem de ser mudado”, sentenciou Bolsonaro, ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. O mandatário afirmou, ainda, que se o Congresso aprovar o voto impresso, a decisão terá de ser respeitada. “Se não tiver voto impresso, é sinal de que não terá eleição”, concluiu Bolsonaro.
Leia também: “Barroso ataca o voto auditável: ‘Vai criar o caos’”
A LEI ORGÂNICA DA MAGISTRATURA ACASO REVOGOU DISPOSITIVO QUE PROIBE MANIFESTAÇÃO DE JUIZ FORA DOS AUTOS???
ESTÁ MUITO CLARO QUE O VOTO AUDITÁVEL NÃO INTERESSA A ESQUERDALHA, PORQUE SERIA A PÁ DE CAL NA PRETENSÃO DE ALCANÇAR O PODER PELAS VIAS DEMOCRATICAS ( PONHAM ASPAS NISSO)
Luís Roberto Barroso sabe que as eleições de 2022 precisam ser fraudadas, pois, não há candidato para derrotar Bolsonaro. O têessé tem o seu candidatinho de m@#$%, e quer elegê-lo de qualquer maneira. Nossa bandeira é verde e amarela, e não vermelha. Acorda, Brasil!
á forma suja que à esquerda se organizou, comprando ate o papa, Presidente Bolsonaro não chance alguma,.
Opine sobre a matéria na enquete do Senado: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=132598
O que se deseja na verdade é a impressão do voto eletrônico.Tudo continua digital, mas com o papelzinho impresso, que é a possibilidade de auditar, conferir os resultados numa eventualidade. Não tem retrocesso, tem avanço, aperfeiçoamento, mister Barroso. Não aceitar isso, levanta sérias suspeitas…
Confirmando caro JR., que o “papelzinho impresso” ficará retido em urna, sequer nós eleitores tocaremos no mesmo, apenas teremos a oportunidade de ler em quem votamos – NO MEU CASO EM JAIR BOLSONARO, caso continue trabalhando como está, competência e honestidade de todo o staff governamental.
Tudo recolhido e bem guardado, e sequer será necessário um futuro escrutínio, já que, caso continue trabalhando como está, competente como é o staff governamental, vai ser de balaiada.