O novo secretário Nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco, defendeu a criação de um sistema de “desencarceramento consciente”. Ele foi empossado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na segunda-feira 6.
Para Velasco, que é policial penal e advogado especializado em Direito Penal, a política de desencarceramento deve ser tratada dentro de um conjunto de “alternativas penais” a serem adotadas pelo Estado. Seu discurso ecoa o pensamento do governo e até de alguns ministros do Supremo Tribunal federal (STF), como de Ricardo Lewandowski.
“Devemos colocar as alternativas penais no mesmo patamar da prisão e manter o diálogo permanente com outros órgãos de execução penal”, defendeu Velasco, em seu discurso de posse. “Para o apoio às alternativas de desencarceramento consciente.”
O secretário também enfatizou a necessidade da criação de programas de ressocialização dos presos. “Que as pessoas presas sejam mantidas em instalações seguras e adequadas”, afirmou. “Com acesso a programas que os ajudem a ressocializarem-se.”
Velasco foi subsecretário de Administração Penitenciária do Maranhão e atuou na Secretaria da Defesa Social de Minas Gerais de 2010 a 2015.
Que este babaca desencarcere estes criminosos e os leve para sua casa,reeduque-os em seu lar e responsabilize-se por eles até o resto de sua vida.
Este espantalho, aproveite e leve alguns para a sua casa para conviver com a sua família.
Será muito gratificante!……
Instalações ” seguras e adequadas”? Ora bolas ,é só pedir ao governo alemão as plantas de Auchwitz Birkenau , porque espaço tem bastante no interior do Pará , garanto que eles fornecem gratuitamente.
tudo pela bandidagem
Como eu pensei ! A direita está se mostrando tão imatura quanto a esquerda. São os dois lados da mesma moeda. Antes, atacaram as forças armadas por não atenderem aos seus caprichos políticos. Agora atacam os policiais por fazerem o que são pagos para fazer. Se eu mesmo não tivesse verificado o quanto a direita e a esquerda são irmãos em conflito, eu não acreditaria.
Outro comunista que adora bandidos
Eita ministério bão! Os dotor do 8+4=11!
Inversão total de valores e prioridades, coisas de comunistas bandidos camaradas….
Esse ex-governador do MA deixou seu estado com o pior IDH e PIB do Brasil. Um comunista e administrador incompetente. A despeito de suas preferencias sexuais, em nada influenciam nas críticas à sua petulância, como um pré-comissário de politburo. Não adianta acusar seus críticos de intolerância contra os lgbt e congêneres. Se esse cidadão é heterossexual, ou homossexual, ou transsexual, nada disso influencia nas críticas ao seu comportamento como ministro da justiça, agora, ridiculamente alegórico. A sua irrelevância no “Brasil Real” é tão clara, que tornam seus pronunciamentos em meras bravatas midiáticas.
Estão fazendo tudo para acreditarmos que bandido bom é bandido solto ?
A maioria dos presidiários votou no PT, agora tem que soltá-los ?
Que Imundice.
Quantos processos esse ser humano abjeto tem? Gostaria que pegassem a família dele
Que comece pela casa do Velasco e do Dino colocando ex-detento como motorista deles , esposas e filhos
O chefe servou de exemplo.
Sobre a imunda canetada do Fachin já não se discute mais.
Eles vão soltar os bandidos e nós vamos ficar prisioneiros conscientes da nossa impotência? Eu não vou ficar impotente, vou protestar e vocês?
Tem é que mandar TNC uym FDP destre que apoia e protege bandidos. VTN C ele e toda a sua laia de esquerdalha IMBECIS.
mellofred na rumble…..acabei de descobrir que não foi o rumble que me block e sim vcs da revista oeste no rumble? Pq ? Só pq falei que a Gloria Maria é amiga do Bonner, quem vive de dinheiro de ladrao é conivente…vcs também censuram opiniões que não lhes convém? Amanhã estarão falando que o Bonner é coitadinho….vcs com a msm estrategia do PT