Atual presidente da Câmara também disse que nunca teve a intenção de disputar a reeleição
Um dia após o Supremo Tribunal Federal barrar a reeleição de Maia e Alcolumbre, o presidente da Câmara dos Deputados indicou cinco possíveis nomes para sua sucessão.
Nesta segunda-feira, 7, Maia também disse que nunca teve a intenção de disputar a reeleição e que seu candidato deverá representar a independência do Legislativo.
Leia mais: “A maioria do STF leu a Constituição. Mas e agora?”
Indagado sobre quem são os deputados cotados por ele, Maia citou Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Baleia Rossi (MDB-SP), Elmar Nascimento (DEM-BA), Luciano Bivar (PSL-PE) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).
“Na minha sucessão, precisamos fazer um candidato que garanta esse movimento firme, um movimento que garante a Câmara dos Deputados livre de qualquer interferência de outro Poder”, afirmou Maia em entrevista à Globonews.
O atual presidente da Câmara também defendeu a retomada da pauta de votações, interrompida no período eleitoral.
De acordo com ele, a candidatura de seu grupo político não é contra o governo nem contra o deputado Arthur Lira, líder do Centrão, que também deve disputar a vaga.
Devemos fazer o boicote dos 5 indicados. Eles são postes do Nhonho Maia e vai manter a nhonhocracia. Façamos pressão no CN para que nenhum deles não sejam eleitos para a presidência do CN.
Esse Maia/Nhonho é um espertalhão. “Indicou” 1 do PP, um do PSL e um do Republicanos. O do PP para tentar criar um rachadura no PP (partido do Lira). O Republicanos do Marcos Pereira é um dos fieis da balança (para onde o parido for, a chance de vencer é grande). O Bivar tem chance ZERO, mas divide o PSL. Declaração com a finalidade de criar problema do Lira, acredito que ele vai de Baleia Rossi (dificilmente o DEM mantém a presidência da casa).
Ele só quer manter alguma relevância antes do ostracismo total. Ainda tem uns projetos na mão que cabe a ele liberar, e naturalmente, vai tentar colocar amigos na próxima legislatura. Mas o que resta é tentar ter uma saída honrosa, pra não dar uma de Moro ou Mandetta! Seja como for, é um alívio ver que um sujeito desta estirpe não estará mais como mandatário de um congresso inepto, golpista e abaixo da linha do ridídulo.
Esse negócio de 6×5 com alternâncias, de quem vai fazer a maldades, me deixa preocupado o que poderá vir no futuro em detrimento do Brasil.Ou eu estou errado?
Retorne à sua irrelevância, seu MERDA!
Marquem estes nomes para pressionar e não serem eleitos. Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Baleia Rossi (MDB-SP), Elmar Nascimento (DEM-BA), Luciano Bivar (PSL-PE) e Marcos Pereira (Republicanos-SP). Coisa boa não virá deles, já o Botafogo os apoia.
Provavelmente os que ele nomeou sejam aqueles que teriam a mesma postura à favor do STF e dos bandidos amiguinhos do botafogo.
Cara de pau ?
“LIVRE DA INTEFERÊNCIA DE QUALQUER PODER”, menos do STF, né Botafogo?
O Dissonauro usou a mesma tática, lançou 3 candidatos pela prefeitura de São Luís e perdeu. Tem método! Os tiranos querem se manter no poder a qualquer custo.
Já, já esse pilantra voltará a ser o que sempre foi, um zero à esquerda.
Tem algo por trás que não conseguimos enxergar. Estou curioso, não é tão simples assim.
A partir de hoje o cafezinho do agora irrelevante Botafogo Nhonho vai ficar mais frio que barriga de sapo.
Que o presidente faça sua articulação para um candidato que seja imparcial e vote projetos a favor do país e não contra o governo.