O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) emitiu nota nesta quinta-feira, 9, reafirmando o pedido de liberdade ao ex-deputado federal Roberto Jefferson, preso desde 13 de agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pronunciamento do PTB foi divulgado horas depois de o presidente da República, Jair Bolsonaro, publicar uma nota sobre a crise institucional vivenciada no Brasil.
https://twitter.com/ptb14/status/1436095948808237057
Leia, na íntegra, a manifestação do PTB
“O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, está pagando um alto preço por lutar pela liberdade do povo brasileiro. Outros também passam pela mesma situação, contudo, alguns líderes libertam seus liderados, enquanto outros os tornam livres. A coragem de Roberto Jefferson torna a todos livres.
Não se transige a tirania. Roberto Jefferson, líder petebista, paga um alto preço pela luta por liberdade e justiça. Ele não se rende, não recua, não teme e caminha na vereda da Justiça de Deus. O PTB clama pela liberdade a Roberto Jefferson.
Vice-presidente do PTB
Graciela Nienov.”
Leia também: “Jefferson está preso com base numa invenção jurídica pessoal de Moraes”, artigo de J. R. Guzzo publicado em Oeste
Roberto Jefferson foi traído. Vivemos na pátria dos traidores.
Quem diria, Bob Jeff, o amaldiçoado defensor do Collor se tornou o maior e melhor opositor do golem STF.
História a parte, Roberto Jefferson merece respeito por suas atitudes hodiernas e não merecia por exemplo a covardia de ser deixado para trás na luta contra o construto do PT denominado STF.
Roberto Jefferson, a você dedico todo o meu respeito. Infelizmente, homens da tua têmpera se contam nos dedos de uma só mão ✋. O Brasil precisa de muitos Roberto Jeffersons
Roberto Jefferson, lá atrás, salvou Bolsonaro do impeachment, e agora – juntamente com outros apoiadores – o Presidente do PTB foi deixado à própria sorte.