Sem apresentar provas, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou que há um “aparente” acordo entre evangélicos e traficantes no Rio de Janeiro. O ministro fez a declaração durante uma reunião que havia sido presidida pelo também ministro Luís Roberto Barroso.
“Recentemente, o ministro Luís Roberto Barroso presidiu uma reunião extremamente técnica sobre essa questão, e um dos oradores falou de algo que é raro ouvir: uma narcomilícia evangélica, aparentemente no Rio de Janeiro, onde já se tem um acordo entre narcotraficantes e milicianos pertencentes ou integrados a uma rede evangélica. É algo muito sofisticado”.
Gilmar Mendes ao portal g1.
Gilmar Mendes também se manifestou sobre o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro por uma anistia às pessoas condenadas pela participação nos atos de 8 de janeiro de 2023. Para o ministro, não há razão para falar em perdão.
O ministro disse: “Não é o caso de falar de anistia quando essas pessoas estão começando a cumprir pena. O que me parece é que muitos imputam ao ex-presidente uma falta de solidariedade. Ele jogou essa gente na fogueira e foi para Miami. Me parece que a anistia foi o tipo de mensagem para movimentar o establishment político para ter uma bandeira de anistia não para os autores intelectuais, mas para aqueles pequenos que foram envolvidos nisso. Não tem cabimento anistia em relação a isso, são crimes extremamente graves”.
Ex-presidente Bolsonaro defende anistia
Durante as manifestações na Avenida Paulista, no dia 25 de fevereiro, Jair Bolsonaro defendeu anistia para as pessoas presas. O ato na cidade de São Paulo havia sido convocado pelo próprio Bolsonaro e concentrou uma multidão na via.
Em discurso, Bolsonaro disse: “O que eu busco é a pacificação, é passar uma borracha no passado. É buscar uma maneira de nós vivermos em paz. É não continuarmos sobressaltados. É por parte do Parlamento brasileiro (…) uma anistia àqueles pobres coitados que estão presos em Brasília. Nós não queremos mais que seus filhos sejam órfãos de pais vivos. Deve haver conciliação. Nós já anistiamos no passado quem fez barbaridades no Brasil. Agora nós pedimos a todos os 513 deputados e 81 senadores um projeto de anistia para que seja feita justiça em nosso Brasil”.
+Leia mais notícias de Política em Oeste.
O ex-presidente reafirmou não ter tentado dar um golpe de Estado. Tanto Bolsonaro quanto ex-ministros, assessores e militares são investigados por um inquérito do STF sobre essa suposta tentativa de golpe.
O acordo que existe, e a imprensa noticiou, foi a ligação íntima desse ministro com investigados dos transportes do Rio de Janeiro – questão esquecida e escondida embaixo dos tapetes….
O dr. Gilmar Mendes, deveria investigar a conexão entre o Ministro Dino e os traficantes da favela, tem imagens vistas por todo o Brasil. Insinuações vindas de um Ministro do STF, gera dúvidas contra a sanidade mental do mesmo.
Sr Omisso Pacheco, prevaricador.
Meu Deus do céu. Quanto bestEntão entre existe acordo entre traficantes e advogados? Olha….não procura que acha
Já acho que o narcotráfico tem negócios com outros. Querem emporcalhar os evangélicos com suas lamas. Isso é fake news!
Essa figurinha desprezível vai ter muito sofrimento antes morrer e ir para o inferno. Aqui se faz aqui se paga.
Ele não deu fora ou falou sem saber… isso tem método. Esses dias atrás foi o Barroso, agora é o Beiçudo… a boca fala o que a mente pensa. Eles querem cercar os evangélicos pois são os únicos cristãos que estão resistindo a essa guinada autoritária do sistema. Não sou evangélico, mas admiro a coragem que muitos fiéis e pastores tem de falar a verdade em público. Basta olhar para nossos vizinhos comunistas: é necessário ao projeto de poder deles pisar na cabeça dos fiéis para que eles não se unam e possam oferecer resistência. Cristãos, ateus, agnósticos, gente de todo o credo e sem credo, deveriam se unir nessa hora e mostrar a esses crápulas quem é que tem poder. Algumas sugestões de palavras de ordem:
“Milhões de vozes, uma só fé, contra a tirania, nossa força está de pé!”
“Não recuaremos, nossa luta é sagrada, somos o povo, nossa marcha é abençoada!”
“Pela fé, não tememos enfrentar, milhões nas ruas, prontos para lutar!”
…
ESTRANHA E SUSPEITA DECLARAÇÃO DE UM MINISTRO DO STF
Parece que sim, existe uma facção criminosa no Rio de Janeiro que tem demostrado ser radicalmente protestante e parece ter um certo cunho neopentecostal. Há relatos nas redes sociais de favelas em que houve perseguição e banimento de pessoas que professam umbanda e candomblé. Mas daí a dizer que tem alguma ligação com as consolidadas instiituições protestantes brasileiras é uma falácia. Talvez uma falácia tática.
Não existe nenhuma evidência de alguma relação entre esta milícia narcoterroristas emergente com as demais denominações neopentecostais, ou pentecostais que tem respaldo social e institucional no Brasil. Denominações neopenteecostais surgem todos os meses no Brasil. São independentes e muitas discordam radicalmente das demais. É como se as demais denominações concorressem entre si pelos fiéis e pelo monopólio da “verdade intuída”.
Quem conheece sobre o protestantismo e sobre as milhares de denominações protestantes sabe que diferente da igreja católica, as denominações não tem união global mas somente união e organização dentro da própria estrutura da denominação; não tem um líder central como o papa, nem uma instituição como vaticano, por exemplo; cada uma das denominações age de forma completamente indepentende das demais. Não existe isso de Os evangpélicos, pois tem-se que especificar sobre qual denominação está se referindo. Generalizar aqui é um erro grave, principalmente em se tratando de um ministro de Estado.
Esse novo tipo de narcoterrorismo neopentecostal parece ser mais uma destas inúmeras denominações que surgem a todo instante no Brasil, sem praticamnte nenhum tipo de dificuldade institucional ou legal. Ou não: pode ser simplesmente um caso em que narcoterroristas radicalmente protestantes decidiram levar suas crenças ao extremo. Apenas o neopentecostalismo e suas excentricidades recorrentes.
Já um ministro do STF falando sobre isso de forma tão tendenciosa e no momento político atual é algo curiosamente preocupante. Será que veremos os ventos da tirania soprarem sobre os cristãos protestantes do Brasil? Espero que eu seja ignorado aqui pelos iluministros, pois acho que já falei até demais.
Não mencionou Edson Fachin
Como pode com a posição que ocupa fazer um pré-julgamento sem provas e pior de caráter público…esse STF é a pior vergonha de todos o tempos….que coisa, o que precisamos passar para este país mudar.
VSA. SANTIDADE DEUS DO STF está de brincadeira com o POVO EVANGELICO só pode está em ABSTINÊCIA ….
Certeza maioria do povo tem dá milícia PT x judiciário.
Uai, são os pastores evangélicos que andam soltando traficantes com suas sentenças? Acuse-os de fazer o que você faz. Princípio básico dos esquerdistas.
Alguém por favor me responda.
Esta desfigurada figura, tem a mínima condição de ser um membro da Suprema Côrte de um país democrata!?….
Isso não é fake news????
Ué…pode acusar e não ser punido por não mostrar provas??? Então qualquer um poderia falar que ele tb tem ligações perigosas…Não estou entendendo isso…
GILMAR MENDES TEM UM LADO. ENQUANTO NÃO SE CALAR A BOCA DOS MINISTROS DO STF O BRASIL SERÁ UM CARNAVAL SEM REGRAS!!!!
Esse velho de merda, filho do Satanás.
Não sou médico mas como tem um ditado que diz: “De médico e louco, todo mundo tem im pouco”, arrisco a dizer que o decano está com sintomas iniciais do Mal de Alzheimer. Está na fase 1 e já se encaminhando para a fase 2 que é quando o cidadão começa a falar merda todos os dias, coisas sem nexo e ao atingir a fase 3, aí já e caso de aposentadoria por motivos de saúde mental e a solução é entregar o sujeito para os cuidados de sua família. Tchau e benção.
Somente a extrema esquerda cultua a idéia de uma extrema direita no Brasil, quando na verdade, não existe nem um partido de direita no congresso nacional!
Já a cleptocracia anunciada por ele mesmo, deveria ser o motivo de seu próprio impeachment !
O senado é um bordel ?
Com a palavra, os digníssimos eleitos!
Se ele, que defende a liberdade destes v.e.r.m.e.s diz, eu acredito! Deve ter sabido dos fatos pelos seus clientes, né? E não são os evangélicos, não!!! São os “outros” citados por ele!!!
Ha um ditado que diz “ajoelhou tem que rezar”. Que apresente as provas que sustentarao suas opinioes! De supremo nao existe nada!
“…Ele jogou essa gente na fogueira e foi para Miami…” É uma meia verdade, de fato, com aquelas declarações sobre as caixinhas de Pandora, muita gente se sentiuprovocada a reagir de alguma forma. Mas isso são apenas elucubrações de um ministro da côrte com aklgum transtorno psicótico. e muito boquirroto por sinal.
“…há um aparente acordo entre evangélicos e traficantes de droga no Rio…” De fato, naquela Sodoma acontece de tudo mas isso daí já foi demais. É uma afirmação irresponsável e delirante desse tal ministro da côrte, mais uma vez com algum transtorno psicótico. Tem que vere se esse sujeito está fazendo uso de algum medicamento de tarja preta.