Senado convoca Burger King e McDonald’s a explicar publicidade

Redes de fast-food vão comentar se novos sanduíches contêm picanha e costela, como asseguram propagandas
-Publicidade-
McDonald's terá de explicar no Senado se novo sanduíche contém picanha
McDonald's terá de explicar no Senado se novo sanduíche contém picanha | Foto: McDonald's/Reprodução

Por meio de um requerimento de Nelsinho Trad (PSD-MS), o Senado convocou as redes Burger King e McDonald’s a se explicarem sobre suposta publicidade enganosa envolvendo lançamentos recentes de sanduíches.

No próximo dia 12 de maio, o Senado vai ouvir em audiência pública as duas empresas. O pedido foi aprovado pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor. A ideia é que o McDonald’s explique o teor da carne do McPicanha, enquanto o Burger King fale sobre os ingredientes contidos no sanduíche conhecido como Whopper Costela.

Na última semana, o Ministério da Justiça e Segurança notificou o McDonald’s depois de receber uma série de reclamações de consumidores, que se queixavam sobre a falta de picanha no sanduíche da rede de fast-food.

-Publicidade-

“Eu não imaginava que picanha tinha um cheiro, a costela outro. Estamos em um momento da sociedade brasileira em que essa palavra fake está colocada em várias questões que nos surpreendem a cada dia. Agora, sanduíche fake? É pra acabar! Precisamos colocar em pratos limpos”, escreveu o senador Nelsinho Trad nas redes sociais.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

26 comentários Ver comentários

  1. Rodrigo Pacheco, como é que, com tantos outros assuntos de relevância sendo engavetados (inclusive os pedidos de impeachment dos ministros do STF) o Sr. pauta um assunto irrelevante que deveria ser tratado no âmbito da defesa do consumidor. Espero que o povo mineiro lhe dê a reposta nas urnas. Acho até que o povo mineiro deve ter se arrependido de não ter elegido a Dilma. Assim teríamos motivos da rir das suas pérolas.

  2. Meu Deus do Céu !!! Será que lá no Senado não tem um cara bom, positivo, assertivo, que mete um murro na mesa e fala pra esse nelsinho trad enfiar essa petição no proprio fiofó !!! Deus, tenha compaixão do povo Brasileiro !!!

  3. É não ter como poder desviar a atenção do grande problema do Pacheco: covardia. “Ça n’est pas un pays serieux”. O senado não tem nada que fazer. Parece o processo contra um gerente de Mc Donald porque, durante o plano Collor II (ou foi Bresser I, ou II ou ,,,,????) porque enchia o copo de Coca Cola com gelo diminuindo a quantidade do xarope de Coca Cola.
    A nova super ação do Senado é fazer uma lei que proíba o presidente de conceder indulto. Só porque o PR usou esta ferramenta. Façam o que os seus eleitores lhes deram procuração para fazer. O resto é como o nome diz RESTO.

  4. Esse apenas é um assunto que está ao nível desse senado, rasteiro mesmo. Vão cuidar de debater receitas de bolos, enfim, aquilo ali agora só falta se transformar em um espaço gourmet. Vão tomar vergonha, bando de vagabundos!

  5. E a reforma tributária, a reforma administrativa, a reforma no judiciário????? CAMBADA DE VAGABUNDOS, os assuntos que realmente são importantes para a população não andam pois os “representantes do povo” agem como menininhos de 13 anos se preocupando com o trend da semana no Twitter. Estamos ferrados pessoal!!! Pra não dizer coisa pior.

  6. SANDUICHE DE PICANHA sem PICANHA , DE COSTELA sem COSTELA, PARTIDO DE TRABALHADORES sem TRABALHADORES, UNE sem ESTUDANTES…. E A FARSA CONTINUA….

  7. Quando é uma empresa brasileira eles correrem para processar, devem fazer o mesmo sem dó, principalmente deste Burger King lacrador daquele tal Lemamm.

  8. Isso só vem a confirmar a absoluta inutilidade do senado ou deveria ser sem “nada , pois não serve para nada.
    Alguém se lembra de algo relevante produzido por esses elementos?

  9. “Eu não imaginava que picanha tinha um cheiro, a costela outro.” Comeu bronha nessa, senador! Junto com a maioria dos seus colegas chama a atenção o esforço incansável que vocês fazem para afirmar a irrelevância da maioria deste senado! Já na antiguidade alguns não sabiam a diferença entre alguns senadores e Incitatus, um cavalo do imperador.

  10. Eis aí mais um motivos para renovar essa casa como um todo , Inaceitável , isso não seria atribuição do Procon ???? Será que esse senador não tem mais nada o que fazer ????? Vergonhoso , Inaceitável e Inacreditável 🤔

  11. Senador faça valer as milhões de assinaturas que pedem impeachment de certos iluministros que desrespeitam nossa Constituição, ou então vamos acabar com os órgãos reguladores de propaganda e defesa do consumidor que consomem nosso dinheiro suado dos impostos!!

  12. Aqui no Parana temos a Claudia Silvano!!! Deveriam delegar isso pra ela (Procon) e usar as atribuições do Senado para resolver coisas que so eles podem, como fiscalizar os Ministros do STF…

  13. Coisa ridícula. Desde quando isso é assunto pra audiência no Senado? Os Procons estaduais e a SENACON estão mais do que capacitados a tratar disso. A pergunta que não quer calar é essa: por que o Senado, em vez de debruçar-se sobre questiúnculas e de lançar essas costumeiras cortinas de fumaça, não se mexe para exercer suas funções constitucionais, avaliando, por exemplo, o impedimento de certas “otoridades”, cuja conduta deixa na boca do brasileiro um gosto bem pior do que qualquer “junk food”? Que Deus nos ajude…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.