-Publicidade-

Senado prepara ‘drive-thru’ de votações

Com drive-thru, senadores poderão votar por meio de um sistema instalado em uma das entradas do Congresso
Casa terá vai disponibilizar sete totens para votações | Foto: Ana Volpe/ Agência Senado
Casa terá vai disponibilizar sete totens para votações | Foto: Ana Volpe/ Agência Senado | drive-thru

Com drive-thru, senadores poderão votar por meio de um sistema instalado em uma das entradas do Congresso

drive-thru
Casa vai disponibilizar sete totens para votações | Foto: Ana Volpe/Agência Senado

O Senado prepara um modelo de ”drive-thru” para retomar as votações presenciais da Casa. Para evitarem a contaminação por coronavírus, os senadores poderão votar de dentro do carro, por meio de um sistema instalado em uma das entradas do Congresso.

O modelo faz parte de um conjunto de medidas que a Secretaria-Geral do Senado implementou para possibilitar as votações de caráter secreto. Entre elas, estão indicações do governo para embaixadas do Brasil no exterior, conselhos da Justiça e do Ministério Público, cargos de direção no Banco Central e em agências reguladoras.

Leia mais: “Fundeb: relatório deve ser apresentado na quarta”

De acordo com o regimento, esse tipo de votação não pode ser realizado pelo sistema de videoconferência, adotado pelo Senado durante a pandemia. Por isso, os senadores deverão se dirigir à Casa.

Em resumo, pelo menos 13 votações para aprovação de autoridades estão na fila e aguardam análise dos parlamentares, segundo o secretário-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira. Cinco já passaram por sabatinas nas comissões.

Leia também: “Racha no Centrão deve comprometer base governista na Câmara”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.