Confira o resumo que a OESTE.IA, a IA da Revista Oeste, fez pra você
O senador Humberto Costa (PT-PE) anunciou o deputado federal Luciano Bivar (MDB) como suplente em sua chapa ao Senado, decisão aprovada pela direção estadual do PT em Pernambuco. Costa faz parte da coligação do ex-prefeito João Campos (PSB), candidato ao governo estadual. Bivar, que já teve uma boa relação com o PT, rompeu com Jair Bolsonaro devido a divergências internas.
O senador Humberto Costa (PT-PE), candidato à reeleição, definiu o deputado federal Luciano Bivar (MDB) como suplente de sua chapa ao Senado. A direção estadual do PT em Pernambuco aprovou a escolha do ex-aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Costa integra a coligação do ex-prefeito do Recife João Campos (PSB), candidato ao governo estadual.
De acordo com informações de bastidores, Bivar sempre teve uma relação boa com Humberto e o PT em Pernambuco, mesmo na época que esteve no PSL. Ele rompeu com Bolsonaro depois de divergências internas sobre o controle da legenda e do fundo partidário.
Receba nossas atualizações

Em 2019, os dois grupos também disputaram o comando da candidatura do partido à Prefeitura do Recife. Bivar defendia uma candidatura própria ou de um aliado. Bolsonaro, porém, apoiava a indicação do então presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.
Definições das chapas seguem em Pernambuco
Na eleição para a Prefeitura do Recife, o PSL lançou o advogado Carlos de Andrade Lima, que obteve menos de 2% dos votos no pleito vencido por João Campos. A chapa liderada pelo ex-prefeito também conta com a ex-deputada Marília Arraes (PDT) como candidata ao Senado.
+ Entenda o que é Política em Oeste
No entanto, a composição da chapa da governadora Raquel Lyra (PSD) ainda não está definida. A federação União Progressista aprovou o nome do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) para disputar o Senado, mas o União Brasil resiste à indicação e defende o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho.
Raquel Lyra também deve ter o deputado federal Túlio Gadêlha como candidato ao Senado em sua coligação. O parlamentar deixou a Rede Sustentabilidade e se filiou ao PSD.
Inacreditável a sujeira nessa politica do Nordeste .