Alvaro Dias cita propostas que aguardam votação por parte dos deputados
A Câmara dos Deputados precisa colocar em pauta projetos vindos do Senado. É o que cobra o senador Alvaro Dias (Podemos-PR). Nesta semana, o parlamentar acusou o presidente da outra Casa legislativa federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de “engavetar” temas importantes para a sociedade brasileira.
Leia mais: “Nas redes sociais, internautas se opõem à reeleição de Maia e Alcolumbre”
Segundos Dias, alguns projetos estão há mais de mil dias parados na “gaveta” de Maia, responsável por definir junto aos líderes partidários e de bancadas o que vai e o que não vai para votação na Câmara. Um dos tema na fila para ser apreciado entre deputados está a que dá fim ao chamado foro privilegiado.
O senador pelo Podemos ainda cita as seguintes propostas como engavetadas na Câmara:
- Limite de juros do cartão de crédito durante a pandemia;
- Cobertura de gastos em tratamentos com quimioterapia.
“Consideramos esse fato um desrespeito à nossa instituição. Afinal, são projetos da maior importância e dizem respeito a esse estado de calamidade pública [do Brasil]“, lamentou Dias.
_________________________
Receba os destaques sobre política e outros temas diretamente no WhatsApp. Clique aqui e entre para a lista de transmissão da Revista Oeste.
Que vergonha é esses dois o povo tem que reagir se eles forem eleitos de novo o povo tem que ezigir a intervenção militar pra por um fim nesse dois eles não são os donos do Brasil foram eleitos pelo povo e o povo tem força pra tirar eles do poder ou desengavetam os progetos do Álvaro dias pra faser justiça para os que roubam o povo e nosso brasil
O engavetamento mais vergonhoso é o do PL 6.726/2016 que corta parte dos penduricalhos nos supersalários do funcionalismo público. Juízes, promotores e as altas castas do serviço público fazem pressão contra.
Esperar o que do Rodrigo Maia?