Sérgio Camargo é exonerado da Fundação Palmares para ser candidato

Filiado ao PL, ex-membro do governo federal deve concorrer a uma vaga na Câmara por São Paulo
-Publicidade-
Sérgio Camargo anuncia que vai tentar ser deputado por São Paulo
Sérgio Camargo anuncia que vai tentar ser deputado por São Paulo | Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

O governo federal exonerou Sérgio Camargo da presidência da Fundação Palmares nesta quinta-feira, 31. A saída de Camargo consta na edição de hoje do Diário Oficial da União, assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Camargo, que se filiou na terça-feira 29 ao Partido Liberal (PL), informou em sua conta no Twitter que pretende concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo.

“Comunico a todos que vou disputar uma cadeira na Câmara Federal pelo Estado de São Paulo”, escreveu Camargo nas redes sociais. “Depois de libertar a Palmares, quero ajudar o presidente Bolsonaro a mudar o Brasil. Se eleito, defenderei uma pauta antivitimista, de negro de direita. Chega de mimimi”, acrescentou.

-Publicidade-

Marcado por um estilo combativo, Sérgio Camargo se envolveu em alguns debates públicos durante seu período à frente da Fundação Palmares — o último deles quando criticou a repercussão da morte do congolês Moïse Kabagambe no Rio de Janeiro, em janeiro deste ano.

Criada em 1988, a Fundação Cultural Palmares atua para a preservação e promoção de valores culturais e sociais de negros e afro-brasileiros no país. Trata-se de um órgão vinculado ao Ministério da Cultura.

A saída de Camargo da Fundação Palmares acontece em meio a uma grande troca de nomes no governo federal, em razão das eleições deste ano. Também nesta quinta, o presidente Jair Bolsonaro oficializou pelo Diário Oficial a substituição de nove ministros que serão candidatos em outubro.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.