O ministro da Casa Civil, Rui Costa, informou que cerca de 1,4 mil servidores dos ministérios já foram demitidos dos cargos nesta semana. O processo de desligamento ainda não acabou e vai se estender até o fim do mês. Costa afirmou que está excluindo pessoas que não são “adequadas para o papel” e que “vão sair muito mais”.
De acordo o jornal O Estado de S. Paulo, integrantes do novo governo disseram que foram feitas checagens de vínculos políticos partidários prévios e de cunho ideológico sobre servidores com cargos de vários níveis. Os perfis de redes sociais também foram amplamente checados, para verificar servidores de carreira que teriam “aderido” ao governo de Bolsonaro.
Funcionários de carreira teriam sido acusados de apagar postagens em mídias sociais para tentar permanecer nos cargos. Nos bastidores, os pedidos são para que “ninguém que tenha vestido a camisa” de Bolsonaro continue.
O titular da Casa Civil nega perseguição e tenta amenizar as denúncias, dizendo ser natural fazer avaliação sobre ocupantes de cargos de confiança de qualquer governo. Costa afirmou, no entanto, que será possível reverter o cargo de alguns servidores demitidos, nas próximas semanas, caso haja pedido direto de ministros.
Só não serão também fuzilados nos paredões brancos das construções horrendas de Brasília, projetadas pelo comunista de carteirinha Niemeyer – um copiador de LeCorbusier- porque neste início de governo ficaria… “meio chato”.
Mas isso é só questão de tempo.
Os que viverem, verão.
Mas, o STF não proibiu o governo Bolsonaro de identificar os Funcionários Públicos que se manifestaram a favor dos ANTIFAS?
NÃO É A MESMA COISA?
Se o Bolsonaro tivesse feito isto teria sido reeleito
Alguém com dúvidas que Bolsonaro foi uma mãe?
o amor venceu
Não esqueçam que são cargos de confiança. E como o proprio nome já diz, se trocou o governo, todos são trocados tambem. Se são concursados, apenas voltam ao cargo/setor anterior, sem ser demitidos.
Claro, sao necessarios ladroes de confiança para ajudar o chefe da quadrilha. Exatamente como nos governos petralhas anteriores….delubios, cerveros, gabriellis, delcidios etc…
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade.
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
O ódio venceu o amor.
Cuidado com a informação. Servidores de carreira não podem ser demitidos porque o ministro quer. Têm de passar sempre por um PAD (Processo Administrativo Disciplinar).
Exoneração, sim, que é completamente diferente de demissão.