O deputado Danilo Balas (PL) protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra Daniela Mercury nesta quinta-feira, 5. Na ação, o parlamentar pede que o showmício pró-Lula, com a participação da cantora, seja investigado. O evento custou R$ 100 mil ao contribuinte.
“O dinheiro veio de emenda de vereadores do PT e houve claro desvio de finalidade”, escreveu Balas, no Twitter. Ao MP-SP, Balas solicitou “medidas administrativas e judiciais” sobre o caso, “inclusive com consequente providência de abertura de procedimento investigatório”.
ATENÇÃO: Protocolamos representação ao @mpsp_oficial denunciando o uso de R$ 100.000,00, dos cofres públicos, para o “show” de Daniela Mercury que virou comício de campanha do ex-presidiário.
O dinheiro veio de emendas de vereadores do PT e houve claro desvio de finalidade.
— Danilo Balas (@DaniloBalas) May 5, 2022
Outras ações contra Daniela Mercury
Depois do caso vir à tona, os deputados Gil Diniz (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) anunciaram nas redes sociais que vão pedir investigação do caso. “Temos documentado atos de abuso de poder político e econômico, violações graves do Direito Eleitoral, além do crime de improbidade administrativa”, publicou Zambelli, no Twitter.
“Vou entrar com mais uma Ação Popular, dessa vez contra a prefeitura de São Paulo que gastou dinheiro público com showmício de artista decadente”, escreveu Gil Diniz, também no Twitter.
Esse dinheiro surrupiado da população paulistana tem que voltar aos cofres.
Lula e o PT que paguem essa pilantragem.
Já não bastam os 6 bilhões roubados pelo Fundo (sem fim) Partidário?
Porquê todo petista é bandido, mentiroso e corrupto?
Não se salva um, ao menos pra ser a exceção a regra?
Unzinho que fosse!!!!
Que coisa impressionante!!!!
Pelo grau de exposição, graças às redes sociais que não deixam passar quase nada, eu acredito que não serão tão caras-de-pau assim para empurrar esse episódio para debaixo do tapete, como nas eras petistas. Devem voltar atrás, acredito.
Essa ratazana gosta de dinheiro fácil !
Achei o motivo interessante. Gastar dinheiro público com artista decadente. O cara tem razão. Kkkkkk
Vai depender do Ministério Público? Água!