Sindicatos vão ao STF contra a PEC dos Precatórios

Organizações criticam 'viés eleitoreiro' da medida
-Publicidade-
Grupo sustenta que o governo quer dar 'calote' nos aposentados
Grupo sustenta que o governo quer dar 'calote' nos aposentados | Foto: Divulgação/Flickr

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. Protocolado na segunda-feira 8, o processo também é assinado pela Força Sindical e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. Em nota, o Sindnapi informou ser a favor do Auxílio Brasil de R$ 400, mas criticou o “viés eleitoreiro da medida” que supostamente “acaba com o Bolsa Família”.

“Querem dar um calote nos aposentados e pensionistas, que somente têm um montante maior para receber do INSS porque foram vítimas de erros da própria Administração Pública”, comunicou o Sindnapi. Segundo noticiou a Revista Oeste, a Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira, 9, a PEC dos Precatórios em segundo turno. Em linhas gerais, a medida propõe parcelar o pagamento dos precatórios, com a finalidade de viabilizar novos programas sociais de transferência de renda devido à pandemia de covid-19.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Se os aposentados e pensionistas desse sindicato enxergassem um palmo adiante do
    nariz sairiam em massa dessa entidade!!! Aliás, salvo poucas exceções, sindicatos
    servem apenas para coletar mensalidades dos ingênuos que acreditam em papai
    Noel, saci pererê, gato de botas …

  2. Sindicatos contra os empregos… esquerdista contra os mais desfavorecidos… dá ansia de vômito só de ver essas narrativas. Então o governo que ia acabar com o Bolsa Família é eleitoreiro quando aumenta o programa social? O nome é HIPOCRISIA dos esquerdopatas.

  3. Aí que se lasque os necessitados. É muita desonestidade, é muita gente contra o Brasil e uma forças armadas mansa demais, talvez muito corrompida também

  4. Que piada, a bandidagem de antes sempre usou isso ,agora são contra essa ajuda a quem precisa. Que piada, pra isso servem os sindicatos ao PT.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.