Depois de ser reformulada no governo Lula, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) vai monitorar “grupos extremistas nas redes sociais”. O objetivo é antecipar “ataques à democracia”. Os supostos financiadores de grupos que estariam disseminando “discurso de ódio” terão atenção especial da Abin.
Professores universitários serão ouvidos para reformular estratégias da Abin, delineadas na gestão Temer, pelo general Sérgio Etchegoyen, informou nesta sexta-feira, 3, o portal G1. A linha de atuação da agência está expressa na Política Nacional de Inteligência e na Estratégia Nacional de Inteligência.
A partir de agora, a Abin vai se debruçar sobre vários temas que julga relevantes, entre eles, “aquecimento global, desmatamento da Amazônia, ataques a povos originários, garimpo ilegal e até ameaças ambientais à plantação de soja”.
A agência foi criada no governo Fernando Henrique para ser uma agência de inteligência civil. Após Lula ser eleito, o petista transferiu a Abin do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para a Casa Civil, sob os cuidados do ministro Rui Costa. A decisão se deu por suspeitas de “bolsonarização” do GSI.
Desde que assumiu, Lula tem se desentendido com militares.
Leia também: “Um governo de más notícias”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 150 da Revista Oeste
O ex-condenado ladrão fazendo a lição de casa que o frouxo ‘tao kei’ não soube fazer. Estava ali na mão dele, investigar todos os apoiadores da volta do ‘pai dos pobres’, mas preferiu passear de moto com um brutamontes atolado atrás dele na garupa.
Essa agência ABIN esta rapidamente se tornando a protagonista da “TrueLies” . Tudo que acontece em âmbito de governo, tem uma razão por traz onde sempre haverá conecções espúrias, nefastas, e ocultas.
Vamos dar um exemplo da história: Qdo os Japonêses atacaram a Base Naval de Pearl Harbor, dizem que os Americanos foram pegos de surpresa e sua frota naval ancorada em Pearl Harbor ficou praticamente decimada.
Então vejamos, seria isso uma “TruLie”?
Quem consegue explicar, como uma frota de aviões saiu do Japão e chegou no Hawai sem ser detectada e lançou um ataque surpresa, isso nem mesmo é plausível, pois teriam sido detectados pelos radares.
Vamos então aplicar a técnica de Shelock Holmes, que dizia: “Qdo voce elimina o impossível, o que restou mesmo que improvável, deve ser a verdade”.
Então o que realmente aconteceu?
O governo sabia do ataque iminente dos Japonêses e o deixou acontecer, o governo sacrificou muitas vidas e equipamento de guerra, para então usar o sentimento de revanche do povo e obter aprovação para entrar na guerra.
Da mesma forma, o regime petralha influenciado pelos esquerdopatas americanos, sabia por antecipação sobre os atos de vandalismo do dia 8 de Janeiro e não somente deixou acontecer, como tbem facilitou as ações dos vandalos. O regime petralha criou uma crise, para depois tirar muito proveito dela.
E dessa forma vem graduativamente implementando seu plano de destruição e transformação do Brasil em uma pocilga Comunista.
Interessante. Sob Bolsonaro ela vigiava desafetos pessoais.
Isso nem requer vigilância. É só ver o noticiário. Um grupo de 1500 pessoas invadiu terras de uma empresa de papel.
¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿Ate quando o Brasil ira sofrer com esse cancer???????????????????????????
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Temo que o objetivo seja somente calar a voz da oposição ao governo.
Falando nisso, o que foi feito com a informação que a ABIN passou ao governo antecipadamente sobre a invasão de 8 de janeiro ?
O MST será também vigiado?
imaginem o escarcéu que o consorcio da imprensa e ONGs de “direitos humanos” faria se uma proposta como essa fosse feita pelo Bolsonaro.
Finalmente uma agência governamental vai vigiar o MST (Movimento dos Trabalhadores que não Trabalham) e vai botar todos esses terroristas na cadeia. E eu que não acreditava no governo do partido das trevas, já estou mudando meu pensamento kkk.
ABIN sendo aparelhada para defender o “AMOR”.
Vergonha nacional.
A cara de Lula sempre demonstra o ÓDIO o qual ele disse que o AMOR VENCEU. Sobre a matéria, a ABIN irá investigar o discurso feito pelo Boulos ameaçando o governador de São Paulo, Tarcísio? Irá Investigar as invasões do MST?